Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

É hora de aprimorar a parte física na Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina. Já são mais de 20 dias desde que a equipe entrou em quadra pela última vez, mas isso não significa que os jogadores têm tido moleza, não. A comissão técnica aproveita os treinamentos para deixar todo o elenco no mesmo patamar físico.

Como o elenco foi montado em um espaço curto de tempo, o técnico Giancarlos Ramirez conta que não pôde contar com todos em um mesmo ritmo e nível de preparo físico. E neste intervalo sem jogos oficiais, o foco tem sido justamente esse.

O preparador físico da equipe londrinense, Vinícius Garcia, explica que o trabalho é focado em melhorar a potência física do grupo e tem como objetivo melhorar o ritmo de jogo do time. “Estamos aplicando em um trabalho de potência direcionada em quadra, duas vezes por semana. Outras duas vezes - na semana - fazemos um trabalho de resistência de velocidade com os meninos para que possamos melhorar nossas recuperações e também nossas transições”, observa.

“Os meninos vieram bem heterogêneos uns dos outros, com níveis de força bem diferentes, o que é normal em um início de preparação para um elenco grande. Nosso trabalho tem sido homogeneizar o grupo o máximo possível. É um trabalho de muita intensidade nos treinos, assim como precisaremos apresentar durante os jogos”, acrescenta o preparador físico.

Para o técnico Giancarlos Ramirez, a preparação direcionada será importante para a equipe seguir viva em seu objetivo de buscar uma vaga na segunda fase da Liga Nacional 2015. “É uma dificuldade que tivemos no início. Esse trabalho vai refletir diretamente na dinâmica de jogo, fundamental para alcançarmos os resultados que necessitamos nesse segundo turno”, aponta o comandante.

A Unopar/Paiquerê FM/Blindex/KEC/Londrina volta à ativa no próximo dia 5, quando encara o Pinheiros, em São Paulo, na abertura do returno do grupo A da competição. Dois dias depois, faz outro duelo longe de Londrina, contra o Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Agenda da Semana:

De hoje (segunda, 26) até a próxima sexta-feira (30), a equipe treina no ginásio da Unopar – campus Piza – sempre às 17 horas.

Assimp/Unopar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.