Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe sagrou-se campeã invicta neste fim de semana; a regional dos Jogos Abertos do Paraná foi disputada em Arapongas

A equipe londrinense de handebol feminino conquistou, no último fim de semana, o primeiro lugar na fase regional do 64º Jogos Abertos do Paraná (JAPs). Entre os dias 8 e 10 de julho, 16 municípios da região norte do estado competiram na cidade de Arapongas, pelas modalidades de basquetebol, futsal, handebol e voleibol. Londrina subiu no lugar mais alto do pódio com as atletas de handebol e, agora, a equipe está classificada para a macrorregional, que será disputada em setembro na cidade de Jandaia do Sul.

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Paraná, por meio da Paraná Esporte. A fase regional, realizada com participação da Prefeitura de Arapongas, prossegue nos dias 23 e 24 de julho, quando serão definidos os campeões do futsal e voleibol. No basquete feminino, como apenas Londrina se inscreveu para a competição, a equipe foi automaticamente classificada para a próxima fase do JAPS.

A trajetória da equipe Handebol Londrina, que reuniu 16 atletas para o JAPS, se destaca pela invencibilidade. As partidas foram disputadas na sexta-feira (8), sábado (9) e domingo (10); e resultaram no placar de 31 x 27, contra Florestópolis; 23 x 9, contra Cambé; e 29 x 15 na última partida, contra Arapongas.

Para o treinador do Handebol Londrina, Vinícius Garcia, a participação nos Jogos Abertos demonstrou uma evolução ao longo da competição, o que permitiu aplicar o que estava proposto em grande parte dos jogos. “A expectativa realmente era o ouro pois, em 2021, já havíamos conquistado e o desejo de todas era repetir esse resultado. Estamos invictos este ano, e queremos representar Londrina na fase final dos Jogos Abertos do Paraná da melhor maneira possível”, destacou.

Mas as jovens atletas terão poucos dias de descanso. Nos dias 16 e 17 de julho, o grupo embarca para mais um desafio: a semifinal do Paranaense de Handebol, pela categoria Prata. “Além disso, na próxima semana, disputaremos também os Jogos Abertos de Cambé com a equipe júnior, como forma de preparação para o estadual Sub-21, que acontecerá no início de agosto. A equipe está treinando com muito foco e os resultados estão chegando”, comentou o técnico.

A equipe de Handebol Londrina conta com patrocínio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe); apoio da Escola Biodiversidade e da Associação Oguido Dojo. “Fomos contemplados pelo Feipe neste ano, o que nos garantiu um auxílio financeiro anual para desenvolver o projeto e representar o município nas competições oficiais. Agradeço a todos que ajudam no projeto, às atletas que fazem tudo com muita dedicação, e à FEL, por mais um ano confiar em nosso trabalho. Temos condições de representar Londrina muito bem dentro e fora do estado, com o sonho de chegar à Liga Nacional feminina daqui a alguns anos, mas estamos, de maneira muito organizada e correta, subindo um degrau de cada vez”, completou Garcia.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.