Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na noite deste sábado (08), a equipe do Iate Clube/FEL/Londrina Futsal viajou a Maringá para enfrentar a equipe da Prefeitura de Maringá/Unifamma/Seleto/AFMM valendo uma das vagas para as quartas de final da Chave Bronze 2016. Necessitando única e exclusivamente da vitória, a equipe iateana sabia das dificuldades que enfrentaria na partida e buscou incessantemente pelo resultado positivo desde o início da partida e deu certo: goleada por 4 a 0 sobre a equipe adversária e vaga garantida entre os oito melhores times do torneio.

Com o clima de rivalidade entre as cidades e devido aos três confrontos deste ano (uma vitória do Iate Clube e dois empates) até então, acirraram ainda mais o clima para a última partida da 2ª Fase. Com todos esses ingredientes, a partida começou quente com boas chances para ambas as equipes. Aos 04’58’’, em jogada pelo lado esquerdo, o ala/pivô Montanha, da equipe maringaense, desferiu um soco no atleta Bruno, do Iate Clube, e foi expulso da partida, gerando um grande tumulto no jogo. Ao sair, Montanha ainda agrediu o atleta Maycon, da equipe londrinense, o que tumultuou ainda mais o jogo, tendo a paralisação de ao menos trinta minutos. Além do atleta de Maringá, o técnico Paulo Gil também acabou sendo expulso, o que emocionalmente deixou a equipe adversária completamente desnorteada. No retorno da paralisação, o ala/pivô Diego Scarpetta anotou o primeiro gol iateano aos 07’00’’, quando restavam poucos segundos para o retorno do quarto atleta maringaense a partida, sendo o único do gol da equipe londrinense no primeiro tempo. Marcelinho ainda perdeu um tiro-livre, defendido pelo goleiro Lucas Rossi.

Na volta do segundo tempo, logo aos 00’27’’ de jogo, em lançamento do goleiro Rodrigo, o ala/pivô Diego Scarpetta dividiu bola com a defesa maringaense e anotou mais um gol para o Iate Clube/FEL/Londrina Futsal, fazendo dois a zero no placar e ampliando a tranquilidade da equipe na partida. Com a vantagem, a equipe iateana soube aproveitar as brechas na defesa adversária e ampliou o placar, primeiro com 11’02’’ com Mineto, driblando o adversário pelo lado esquerdo e finalizando no canto inferior esquerdo do goleiro Besson. Com o excesso de faltas comentidas pela equipe maringaense, o número de faltas excedeu o permitido e Paulinho, aos 14’32’’, anotou o quarto gol londrinense na cobrança de tiro-livre direto, sem chances para o goleiro adversário. 

Capitão da equipe e líder dentro e fora das quadras, o ala Paulinho destaca a importância da conquista da vaga entre as oito melhores equipes da Chave Bronze e de enfrentar a melhor equipe da competição, a equipe da AFC/Matelândia/Adesa: “Conquistamos nosso objetivo de passar de fase, o que é muito importante pra essa jovem equipe e pra cidade, mantendo vivas nossas ambições. Serão dois jogos de muita dificuldade, ainda mais pelo regulamento do campeonato. Enfrentaremos a equipe de melhor campanha e é um grande teste pra nós. Necessitamos de muita atenção, regularidade e procurar errar o menos possível. Representar Londrina, independente do campeonato, sempre tem um peso grande e nessa Série Bronze não é diferente. Essa equipe já mostrou muita força durante a competição e também na Taça Brasil, então sem dúvidas podemos chegar mais longe e conquistar nossos objetivos”.

Desfalque por dois meses da equipe iateana, o ala/pivô Diego Scarpetta voltou as quadras neste sábado, justamente contra a equipe maringaense, onde se lesionou no dia 27/07, em confronto realizado no Ginásio de Esportes Moringão. Segundo Scarpetta, a equipe iateana soube jogar com a pressão adversária e que com a equipe completa, a força do grupo aumenta ainda mais: “Estou muito feliz em ter voltado a jogar depois de dois meses e por conseguir ajudar a nossa equipe a se classificar. Foi um clássico, um jogo emocionante, onde a nossa equipe se comportou muito bem, sabendo jogar com a pressão da torcida adversária. Nosso time é muito forte quando estamos completos, então vamos para essas quartas de final mais forte ainda depois dessa classificação tão difícil. Vamos enfrentar uma excelente equipe, mas é outro campeonato, agora é mata-mata, não podemos mais errar, e com o apoio da torcida esse primeiro jogo em casa é essencial para conseguir a vitória”. Ainda de acordo com o artilheiro iateano na competição, com 14 gols, a felicidade em poder retornar a equipe iateana é muito gratificante e que a equipe pode chegar as finais do torneio: “Acredito que a nossa equipe mereceu muito essa classificação, batalhamos, evoluímos como equipe, e eu estou muito feliz em participar desse time e por ter voltado a jogar pelo Iate Clube esse ano, onde joguei a minha vida inteira, desde os oito anos de idade. Precisamos pensar jogo a jogo, mas nossa equipe é muito unida e sabemos da nossa capacidade. Acreditamos que podemos chegar as finais da Chave Bronze”.

De acordo com Wilton Santana, a classificação apenas na última rodada veio devido ao nível de competitividade do torneio e que a partir de agora se inicia uma nova competição: “A classificação na última rodada mostra o nível do torneio, já que quatro equipes tinham chances de classificação na última rodada. Em Maringá, focamos mais no jogo do que na classificação em si, com as nuances e as emoções que o jogo proporcionava. Rompemos a barreira da primeira e segunda fase com essa classificação, reafirmando que vale a pena o treinamento diário, a carga emocional e física, o desgaste, esforço e todo o comprometimento envolvido. A nossa equipe pôde jogar mesmo com as dificuldades de lesões e suspensões durante o torneio, encontrando regularidade e conquistando a classificação. Com a classificação para as quartas, agora começa um novo campeonato com absolutamente nada definido.”

Rafael Ribeiro/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.