Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inscrições devem ser feitas somente pelo site. Prova será realizada em Ibiporã, no dia 1º de maio. Percursos de 5 e 10 quilômetros. Serla levará primeiros colocados à São Silvestre.

As inscrições para a 17ª Prova Pedestre Adriana de Souza terminam na próxima segunda-feira (24). A tradicional corrida de rua promovida pela Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serla), será realizada no dia 1º de Maio, feriado do Dia do Trabalhador. As inscrições podem ser realizadas somente pelo site https://www.sympla.com.br/17-prova-pedestre-adriana-de-souza__133399, até 23h59min do dia 24 de abril.

A taxa de inscrição é de R$20,00. Maiores de 60 anos pagam meia. As inscrições serão gratuitas para os moradores de Ibiporã, mediante comprovação de endereço ou naturalidade, e crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos, que competirão na "17ª Adrianinha".  As inscrições são limitadas a 1.500 pessoas.

O kit do atleta, contendo um chip de cronometragem e o número de peito, deverá ser retirado na Secretaria de Esportes, (Rua João Barreto 505, Jardim Pérola), pelos participantes de Ibiporã e também por aqueles que moram até 50 km da cidade, nos dias 28 e 29 de abril, das 08h30 às 17h. Os competidores que residem além desses 50 km poderão retirar o kit no dia da prova. Para retirar o kit é necessário apresentar um documento oficial com foto (onde conste a data de nascimento). A retirada do kit poderá ser feita por terceiros mediante a apresentação de documento oficial com foto, original ou fotocópia, do participante inscrito e comprovante de pagamento original.

A prova será dividida em categorias e todas as largadas serão na Avenida dos Estudantes, em frente à Câmara Municipal. A primeira prova será a "17ª Adrianinha", com largada às 8 horas para a Categoria Sub 10 (500 metros), 8h15 para a Sub 13 (750 metros) e 8h30 a Sub 15 (1000 metros). A categoria de 5 km terá largada às 8h45, e a de 10km às 8h50. Durante a prova haverá pontos de hidratação e também o fornecimento de frutas e barras de cereais para a reposição dos nutrientes dos competidores. "Os percursos da categoria adulto foram aumentados em dois quilômetros para que os atletas possam participar do ranking oficial. Por ser tradicional e conhecida pela organização, a Prova Pedestre de Ibiporã é sempre muito procurada por atletas e não atletas de toda a região e até de fora de país. Atualmente correr está na moda e a procura por esta atividade física tem aumentado", ressalta a secretária de Esporte, Claudia Guandalini.

Nas provas de 5 e 10km haverá entrega de troféus e premiação em dinheiro para os três primeiros colocados. Outra grande novidade é que a Serla levará para a tradicional Corrida de São Silvestre, a ser disputada no dia 31 de dezembro, em São Paulo, os três primeiros colocados dos 10km (masculino e feminino) e o primeiro colocado da “Adrianinha” Sub 15 municipal (masculino e feminino) com direito a um acompanhante. A secretaria custeará as despesas com transporte e inscrição.

O nome da prova é uma homenagem à atleta de Ibiporã, Adriana de Souza, destaque nacional das corridas de rua. Dentre os títulos conquistados estão o vice-campeonato da Corrida de São Silvestre, em 2002, o bicampeonato sulamericano de Cross Country e o tricampeonato da Copa Brasil de Cross Country, além de destaque regional no Campeonato Paranaense nos últimos anos.

A 17ª Prova Pedestre Adriana de Souza é uma realização da Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Serla, patrocínio da Caixa Econômica Federal, e apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samae, SuperSul, Muffato, Quaker, GB Adesivos, Academia Ativaforma e Vitapoint.

Caroline Vicentini/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.