Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As inscrições para a 19ª edição da prova se encerraram na segunda (22) e totalizaram 1000 atletas de Ibiporã, municípios da região, outros estados, e competidores estrangeiros

A 19ª Prova Pedestre Adriana de Souza, tradicional corrida de rua promovida pela Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), será realizada na próxima quarta-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador. Segundo a Serla, 1.000 corredores se inscreveram no evento. São atletas de todo o estado do Paraná, grupos vindos de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, além da participação ilustre de corredores estrangeiros, em sua maioria, quenianos.

Retirada do kit de participação

Atletas que residam a menos de 50km do município de Ibiporã deverão retirar seu kit de participação (contendo um chip de cronometragem e um número de peito) entre os dias 26 e 30 de abril. É necessária a apresentação de um documento oficial com foto para a retirada. Confira locais e horários para o recolhimento:

Local: Secretaria Municipal de Esportes - Rua João Barreto, 505 – JD Pérola;

26/04/19(sexta) no horário das 8h às 19h;

27/04/19(sábado) no horário das 8h às 15h;

28/04/19 (domingo) não haverá entrega neste dia;

29/04/19(segunda) 8h às 19h;

30/04/19(terça) no horário das 8h às 17h.

Atletas de outros municípios que não conseguirem retirar o kit antecipado, poderão fazê-lo no dia da prova, quarta (01) das 6h às 7h, na Prefeitura de Ibiporã (Rua Padre Vitoriano Valente, 540).

Categorias, percurso e premiação

A tradicional prova pedestre será dividida em duas categorias distintas, são elas: a “Adrianinha” (categoria infanto-juvenil até 15 anos) com largada às 7h30, e a categoria principal (para participantes acima dos 16 anos) com percursos de 5 km e 10km e largada às 8h00. Ambas as categorias têm como ponto inicial o endereço: Avenida dos Estudantes, 422, em frente à Secretaria Municipal de Saúde, onde funcionava o antigo Fórum Municipal. Durante a prova haverá pontos de hidratação e também o fornecimento de frutas para a reposição dos nutrientes dos competidores.

 Pela primeira vez na história da prova pedestre os participantes da “Adrianinha” e os veteranos (acima de 60 anos) receberão premiações em dinheiro. Os três primeiros colocados de cada categoria (Sub-10, Sub-13 e Sub-15) da prova infantil e os veteranos melhores classificados na prova geral serão celebrados com a quantia e mais um troféu. Já nas provas de cinco e 10 km ocorrerá entrega de troféus e premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados de ambas as categorias – geral e morador de Ibiporã. No total a prova distribuirá mais de R$18 mil em dinheiro.

Cada participante que completar o seu respectivo circuito receberá uma medalha, independente da colocação. Além disso, a Serla levará os cinco primeiros colocados da categoria munícipes de cinco e 10 km para participarem da tradicional Corrida de São Silvestre, que acontecerá dia 31 de dezembro, em São Paulo. A Secretaria custeará as despesas com transporte e inscrição.

Adriana De Souza

O nome da prova é uma homenagem à atleta de Ibiporã, Adriana de Souza, destaque nacional das corridas de rua. Dentre os títulos conquistados estão o vice-campeonato da Corrida de São Silvestre, em 2002, o bicampeonato sulamericano de Cross Country e o tricampeonato da Copa Brasil de Cross Country, além de destaque regional no Campeonato Paranaense nos últimos anos.

Esta será a primeira edição do evento desde o falecimento de Adriana, em dezembro de 2018. A atleta foi vítima de uma embolia pulmonar, após ser submetida a um procedimento cirúrgico no joelho. O evento contará com a presença de familiares e amigos de treino, e pretende homenagear de forma justa a grande competidora, que deixou um importante legado em sua passagem por Ibiporã, onde ajudou a fortalecer o cenário do atletismo local, que constantemente se destaca em provas de rua pelo país.

A 19ª Prova Pedestre Adriana de Souza é uma realização da Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Serla, e conta com o apoio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Obras, Tecnologia da Informação, Departamento Municipal de Trânsito, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

NCPMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.