Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste final de semana acontece no município o Campeonato Paranaense de Judô Marrom e Preta e o Seminário Estadual de Arbitragem

Ibiporã sedia neste final de semana dois importantes eventos do judô paranaense. Amanhã (05), a partir das 8 horas, no Cine Teatro Padre José Zanelli, acontece o Seminário Estadual de Arbitragem e o Curso Estadual de Arbitragem, evento este que serve para avaliar e promover os árbitros do Paraná.

No domingo (06), a partir das 8h30, no Ginásio de Esportes Pedro Dias (Munhecão), acontece o Campeonato Paranaense Marrom, Preta e Estímulo, para atletas acima de 15 anos.

Segundo os organizadores, cerca de 400 pessoas, entre atletas, dirigentes, árbitros, técnicos, professores e familiares são esperadas para os dois eventos. Ibiporã sedia o campeonato e o seminário pelo quinto ano consecutivo, trazendo para região de Londrina um grande número de pessoas de todo o Estado. "Entre os atletas participantes estão integrantes da Seleção Brasileira de base do Judô e atletas que já lutaram representando o Paraná por vários estados do Brasil e até no Exterior", revela o professor de judo e integrante da Comissão de Ética da Federação Paranaense de Judô, Augusto Semprebom.

O evento é uma realização da Federação Paranaense de Judô e Prefeitura Municipal de Ibiporã, com o apoio das Secretarias de Esportes, Recreação e Lazer (Serla) e Cultura e Turismo. "Trata-se de uma excelente oportunidade para a população prestigiar os melhores atletas estaduais em uma modalidade que historicamente mais conquista medalhas olímpicas. Possivelmente entre estes judocas estão futuros candidatos à seleção olímpica, por isso a importância de se fomentar o judô em nosso município por meio desta tão bem sucedida parceria público-privada", assinala o secretário municipal de Esportes, Jayme Lino.

A Abertura Oficial do Campeonato Paranaense Marrom e Preta de Judô será às 8h30 - Ginásio de Esportes Pedro Dias (Munhecão - Rua João Fernandes, s/n (Próximo a caixa de água do Samae).

NC/PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.