Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ibiporã sedia neste final de semana quatro grandes eventos do Judô Paranaense. No sábado (14), a partir das 8 horas, no Cine Teatro Padre José Zanelli, acontece o Seminário Estadual de Arbitragem e Curso Estadual de Arbitragem, evento este que serve para avaliar e promover os árbitros do Paraná.

No mesmo dia, a partir das 16 horas, no Ginásio Pedro Dias (Munhecão),  acontece o Campeonato Paranaense de Judô Sub 18, que é classificatório para o Brasileiro da Categoria. Já no domingo, dia 15, no mesmo Ginásio, acontece no período da manhã o Campeonato Paranaense Sub 21, que serve como eliminatória para o Brasileiro da categoria. À tarde é a vez do Campeonato Paranaense Categorias Marrom e Preta e Categoria Estímulo.

Segundo os organizadores, um público estimado de 1000 a 1.500 pessoas, entre atletas, dirigentes, árbitros, técnicos, professores e familiares é esperado para os quatro eventos. Ibiporã sedia este evento pelo quarto ano consecutivo trazendo para região de Londrina um grande número de pessoas de todas as regiões do estado. “Entre os atletas participantes estão integrantes da seleção Brasileira de base do Judô e atletas que já lutaram representando o Paraná por vários estados do Brasil e até no Exterior”, revela o professor e proprietário de uma academia de artes marciais, Augusto Semprebom.

O evento é uma realização da Federação Paranaense de Judô e Prefeitura Municipal de Ibiporã, com o apoio das Secretarias de Cultura e de Esportes. "Trata-se de uma excelente oportunidade para a população prestigiar os melhores atletas estaduais em uma modalidade que historicamente mais conquista medalhas olímpicas. Possivelmente entre estes judocas estão futuros candidatos à seleção olímpica, por isso a importância de se fomentar o judô em nosso município por meio desta tão bem sucedida parceria público-privada", assinala o secretário municipal de Esportes, Jayme Lino. 

Campeonato Paranaense de Judô Marrom e Preta, Campeonato Paranaense Sub18 e Sub21 e Seminário Estadual de Arbitragem

Seminário Estadual de Arbitragem e Curso Estadual de Arbitragem

Quando: 14 de março (sábado)

Horário: 8h

Local: Cine Teatro Pe. José Zanelli

Competição Sub-18 e Sub 18/21 Estímulo

Quando: 14 de março (sábado)

Horário: 16h

Local: Ginásio de Esportes Pedro Dias (Munhecão - Rua João Fernandes, s/n (Próximo a caixa de água da SAMAE)

Campeonato Paranaense Marrom e Preta e Paranaense Sub18 e 21

Quando: 15 de março (domingo)

Horário: 8h30

Local: Munhecão

Núcleo de Comunicação Social – PMI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.