Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O principal objetivo da temporada, pelo menos até agora, foi alcançado pelo paracanoísta Igor Tofalini. No sábado (11), o Peão das Águas garantiu a vaga para os Jogos Paralímpicos de Paris, que serão disputados em setembro. A classificação veio após a conquista da medalha de prata no Campeonato Mundial de Paracanoagem, disputado em Szeged, na Hungria.

Igor Tofalini disputou a prova dos 200 metros para a categoria VL2, que prevê competidores em embarcações do tipo VA'a, com mobilidade limitada a tronco e braços. O vice-campeonato mundial veio com o tempo de 51s20. O título ficou com o amigo pessoal e companheiro de Seleção Brasileira, Fernando Rufino, que cruzou o percurso em 50s59.

“Estamos voltando para o Brasil, mais uma vez com mais uma medalha. Isso mostra o trabalho sério de toda nossa equipe, dos técnicos, fisioterapeutas e de toda a equipe, que nos acompanha e nos dá suporte. Paris é logo ali”, comemora Igor Tofalini.

Os resultados garantiram a dupla brasileira nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 e isso é uma grande motivação para Igor Tofalini. A medalha dos Jogos Paralímpicos é a única que falta para a coleção dele, já que o Peão das Águas tem no currículo várias conquistas nacionais, Pan-Americanas e é bicampeão mundial de paracanoagem.

Igor Tofalini representa a equipe Rema Londrina/ Iate Clube/ FEL. Ele é contemplado do Programa Bolsa Atleta, do Governo Federal, Geração Olímpica e Paralímpica, do Governo Estadual, além de ter patrocínio e apoio da Loterias Caixa, Tick Titos Alimentos, Tatanka Clothes, LB9 e Posto Buccioli.

JSodré Comunicação

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.