Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Campeonato nacional será realizado pela primeira vez em uma Pista de BMX Supercross. Provas acontecem entre os dias 11 e 13 de novembro

Pela primeira vez em uma pista de BMX Supercross, o Campeonato Brasileiro de BMX 2016 promete disputas de alto nível em Londrina, entre os dias 11 e 13 de novembro. As inscrições podem ser feitas através do site oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo (www.cbc.esp.br) até o dia 04 de novembro.

Somente poderão participar do evento pilotos filiados à CBC. Para se filiar, o atleta autônomo (avulso) deve entrar em contato diretamente com a federação de ciclismo do seu estado. No caso de pilotos já cadastrados, solicitar junto ao seu clube a regularização de sua Filiação.

Para as categorias Championship (Elite e Junior, masculino e feminino), as competições se desenrolaram em duas etapas: as corridas Time Trial (tomada de tempo individual) e a Race (corridas). Todos os pilotos das categorias Championship deverão participar da prova Time Trial, conforme regulamento UCI. As categorias Challenger disputam apenas a Race (Corrida). 

A corrida Time Trial se desenrolará em apenas uma única tomada de tempo, que acontecerá com apenas 1 volta cronometrada. A classificação do Time Trial também será utilizada para montagem das baterias da Race (corrida).

Pensando na socialização através do esporte e do fomento das categorias de base, a Confederação Brasileira de Ciclismo também irá abrir espaço para a participação das categorias Balance Bike (crianças até 4 anos) e BMX Especial. A inscrição para as duas categorias podem ser realizadas até o dia 13 de novembro através do e-mail paulo.cotrim@cbc.esp.br e serão gratuitas.

O Campeonato Brasileiro de BMX 2016 é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina.

Assimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.