Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento será realizado no domingo (19), no Aterro do Lago Igapó; até o momento, mais de 600 pessoas já se inscreveram

No próximo domingo (19), a partir das 7h20, o Aterro do Lago Igapó vai sediar a 17ª edição da Prova Pedestre Cidade de Londrina, uma corrida que celebrará o aniversário de 87 anos de Londrina. Os interessados em participar podem se inscrever até esta quinta-feira (16), através do site centraldacorrida.com.br, ao custo de R$ 69,90. Todos os participantes inscritos receberão um kit com camiseta, número de participação e brindes de patrocinadores, além de uma medalha (pós-prova).

O evento contará com percursos de 4km e 10km de corrida, ambos com largada e chegada no Aterro do Lago Igapó. A prova de 10km terá início às 7h20. Já a de 4km terá largada às 7h30. Até agora, 620 pessoas se inscreveram para participar. A expectativa dos organizadores é que cerca de 700 pessoas façam parte da corrida.

O local da prova contará com medidas de prevenção à Covid-19, por isso, o uso de máscara facial continua sendo obrigatório para todos e serão disponibilizados totens de álcool gel.

Haverá também higienização dos alimentos entregues durante o evento e a proibição do compartilhamento de materiais. No local, haverá também agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) para supervisionar o trânsito. “Esta corrida é um marco para o município. A pandemia ainda não chegou ao fim, mas poder realizar este evento, depois de tudo o que passamos, dá a sensação de que conseguimos superar o pior, e que dias melhores virão. Mais do que nunca, atividades que buscam melhorar a saúde e a qualidade de vida, como corrida de rua, serão fortalecidas. Ficou claro que é fundamental ter saúde e hábitos saudáveis”, disse o sócio-proprietário da Capa Eventos, Guilherme Piazzalunga.

Para Piazzalunga, a realização da corrida também demonstra que a Prefeitura de Londrina e as empresas Terra Investimentos, Divesa e Sal Moc acreditaram na importância do esporte para a saúde física e mental da população. “Esperamos que os participantes aproveitem o domingo para praticar esporte e que seja um momento de bem-estar e lazer para aqueles que forem acompanhar a corrida. Nós, da FEL, estamos contentes em podermos fazer parte de um evento como esse”, completou o presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Marcelo Oguido.

A atividade é uma realização da empresa de eventos esportivos Capa Eventos, em parceria com a Prefeitura de Londrina e conta com apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

Filipe Roque/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.