Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ponta Grossa será palco do primeiro Aberto de Tênis dos Campos Gerais, que acontece de 22 a 25 de agosto, no clube Ponta Lagoa. O evento é uma iniciativa do Instituto Vida Prestes com patrocínio da Copel, via lei de incentivo PROESPORTE – Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte – que autoriza a concessão de subsídio financeiro a projetos credenciados pela Secretaria de Estado do Esporte e Turismo do Paraná - SEET. Breno Prestes, presidente do Instituto, destaca que além de promover o tênis, o objetivo é fortalecer valores como a disciplina, superação, persistência, coragem e dedicação. “É uma oportunidade para atletas em formação, que estão na fase de transição do juvenil para o profissional, a partir dos 14 até os 18 anos e que buscam o aperfeiçoamento técnico e o alto rendimento”. Ele enfatiza a importância de programas que viabilizam ações voltadas ao esporte. “Isso facilita a formação de uma futura geração de tenistas brasileiros, que mais a frente poderão compor o ranking de esportistas profissionais”.

O circuito deve receber cerca de 200 atletas de todo o estado. As inscrições são feitas pelo site da Federação Paranaense de Tênis - ftp.com.br. Além de gratuito, o evento é aberto à comunidade. Os jogadores serão divididos em três categorias feminino e masculino, 14, 16 e 18 anos. O prêmio para os primeiros lugares da categoria juvenil é uma raquete de tênis, enquanto os segundos lugares levam um par de tênis.

Paralelamente ao torneio, acontece uma programação especial com bate-papos com profissionais do esporte. Um dos convidados é Marcus Vinicius Barbosa, o Bocão, ex-tenista profissional que atuou junto com André Sá, Ricardo Mello e Marcos Daniel. “Essas palestras vão discutir assuntos relacionados diretamente ao esporte. Toda preparação técnica, tipos de equipamentos, alimentação que um atleta deve ter para buscar o alto rendimento na modalidade”, explica o professor de tênis Mário Santos, coordenador técnico do torneio.

Promoção

O primeiro Aberto de Tênis dos Campos Gerais é uma iniciativa do Instituto Prestes, com patrocínio oficial da Copel e apoio do Clube Ponta Lagoa, Clube Princesa dos Campos e Lorene Yassin. O evento é realizado através da lei de incentivo ao esporte PROESPORTE.

Simultaneamente ao evento acontece outra competição da Federação de Tênis que envolve duas outras modalidades do Torneio Social e Fist Class.

Cristiane Dresch/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.