Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mais de 1.400 amantes de provas de rua participaram da prova que abriu as comemorações do 80º aniversário da cidade

A 13ª edição da Prova Pedestre Cidade de Londrina, realizada ontem (07), foi um sucesso de público e participantes. Mais de 1.400 amantes de provas de rua participaram da prova que abriu as comemorações do 80º aniversário de Londrina, que acontece neste dia 10.

“Conseguimos, com a ajuda de patrocinadores e parceiros, realizar uma excelente prova. Correu tudo bem e quero agradecer a colaboração de todos”, afirmou o coordenador técnico da prova,  Donatan Braga.

A vitória dos irmãos Elessandro e Eduardo de Oliveira marcou a prova. Elessando, 39 anos, natural de Salto Grande-SP, corredor profissional há 6 anos, venceu o percurso dos 10km, com o tempo de 31min04, correndo pela equipe PIleu Team. Eduardo, 30 anos, natural de Sarutaiá-SP, marcou o tempo de 15min52 para vencer o percurso de 5km pelas ruas de Londrina.

“Achei o percurso um pouco pesado, com subidas, mas consegui manter o ritmo e vencer a prova”, disse Eduardo. O irmão mais velho conta que a estratégia para vencer o queniano Timothy Kimeli com 1 minuto de vantagem foi forçar durante todo o percurso. “Não esperava vencer o queniano, mas cheguei bem preparado e mantive o ritmo forte o tempo todo até a chegada”, comentou Elessandro.

O pódio dos 5km teve ainda Luiz Carlos de Sousa (35 anos), de Santo Antônio da Platina, e Alan Matias (24 anos), de Rolândia, em terceiro. Nos 10km, Timothy Kimeli, do Quênia (20 anos/equipe Fila) foi o segundo, com Adriano Bastos Meneses (32 anos), de Rolândia, em terceiro.

No feminino, Susane de Araújo Martins, 25 anos, da equipe Londrina FEL/Caixa/Oguido, venceu a prova com o tempo de 19min40, seguida por Elenice Pereira de Souza (34 anos) e Aline da Silva Juliani (24 anos). “Venci a prova do Outubro Rosa de Maringá este ano e me preparei para vencer aqui, e enfrentei o um percurso bastante técnico”, disse Susane.

Na prova feminina dos 10km, a londrinense Roseli Mateus, 40 anos, da equipe Pileu Team, venceu com o tempo de 40min01. “Corro desde os 25 anos, quando resolvi cuidar da saúde, e hoje eu consegui aplicar o que treinei para superar as concorrentes”, explicou Roseli. Na classificação geral, completaram o pódio dos 10km Ilda Alves dos Santos (42 anos) e Bruna de Carvalho Augusto (30 anos).

Categoria de advogados

A 13ª Prova Pedestre Cidade de Londrina contou com uma novidade: a categoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Londrina). André Ricardo Franco (41 anos) venceu os 5km masculino, e Caroline Griggio (27 anos) venceu no feminino. Nos 10km, André Ricardo Franco (41 anos) venceu no masculino, e Renata Cassiano Santos (45 anos) venceu no feminino.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.