Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

24ª edição das 500 Milhas de Londrina acontece entre os dias 26 e 28 de novembro e contará com a presença de cerca de 100 pilotos e todo o Brasil e internacionais.

Uma das mais tradicionais provas do automobilismo nacional está em contagem regressiva para a edição de 2015: as 500 Milhas de Londrina, prova realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna na cidade ao norte do Paraná acontece esse ano entre os dias 26 a 28 de novembro.

Realizada desde 1992 e a partir da segunda edição e até hoje comandada pelos londrinenses Aloysio Moreira, Beto Borghesi e Daniel Procópio, a prova nesse ano contará com a presença de aproximadamente 100 pilotos e até o momento 30 carros já confirmaram presença.

A largada da prova tradicionalmente acontece as 16h do sábado (28/11) e contará com velozes e belos carros de corrida, como os tradicionais protótipos que são construídos especialmente para esse tipo de prova, passando pelos GT (Ferrari, por exemplo) e modelos turismo especialmente preparados para competição. A prova tem duração aproximada de 6 horas, ou de quem percorrer primeiros as 500 Milhas (804,672 quilômetros) que significam 263 voltas.

Pilotos e equipes de toda a parte do Brasil garantiram presença, incluindo até o momento dois pilotos internacionais: o italiano Alberto Pesette e o sul-coreano Joon Park. Feras para o piloto Leandro Totti (Fórmula Truck), Cesar Bonilha (Brasileiro de Marcas), José Cordova (tricampeão brasileiro de Copa Clio) e muitos outros já estão confirmados.

O evento contará com corrida preliminar da Classic Cup, prova que tem a participação de carros clássicos dos anos 1960, 1970 e 1980 e Festival de Food-Truck. A entrada ao evento é gratuita durante os três dias.

A prova contará com transmissão ao vivo pela internet através do site oficial (www.500milhasdelondrina.com.br) e apoio do Hospital do Coração de Londrina, TV Tarobá, Chopp Kremer, Folha de Londrina, Vernie Citroën, Bravo Comunicação, Difripar Logística e Distribuição, W2 Digital, Guinchos Londrina, Militec-1 e a hospedagem oficial do evento é do Hotel Crystal. A supervisão é da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Vitor Garcia/Asimp

#JornalUnião

Ferrari - Greco Murilo Garcia - Foto: Divulgação

Spyder Abbade Dalpont - Foto: Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.