A paixão pelo café e a aposta no time que é o orgulho da região fizeram com que a Itamaraty, marca de café pertencente ao Grupo 3corações, líder nacional no segmento de café torrado e moído, se tornasse uma das principais patrocinadoras do Londrina Esporte Clube (LEC), que neste ano vai disputar o Campeonato Paranaense, a Série B do Brasileirão e a Copa do Brasil.
“Queremos reunir duas das maiores paixões do londrinense: o café e o Londrina Esporte Clube, e demonstrar que, literalmente, vestimos a camisa. A conexão do time com a marca Itamaraty é muito grande: ambos são frutos da região. Inclusive, o símbolo no brasão da equipe é justamente um ramo de café, e seu principal estádio é o Estádio do Café. Estamos muito orgulhosos dessa parceria e da trajetória do LEC”, explica Roberta Prado, Gerente Nacional de cafés torrados e moídos do Grupo 3corações.
Londrina é uma das principais regiões cafeeiras do Brasil e a Itamaraty é uma marca de café local muito tradicional. O Grupo 3corações adquiriu a marca em 2014 e não abre mão de preservar sua essência. A empresa também é líder no interior do Paraná com 14,4% de participação do mercado, considerando suas duas marcas: Itamaraty e 3 Corações.
O investimento da marca Itamaraty programado para 2016 também conta com amplo plano de comunicação desenvolvido por uma agência local, a Giacometti, que contempla diversas ações e vários anúncios distribuídos pela região, como outdoors, ativações na área digital, em programas de TV, jornais e rádios locais, além de degustações e interações nas partidas do time nos estádios em Londrina.
Leia também: