Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A atleta e nutricionista Ivie Rhein, que mora nos Estados Unidos desde 2014 e se dedica ao trabalho fitness profissional na categoria Women's Physique (IFBB Pro), explica por que no seu vocabulário não existem as palavras café da manhã, almoço e jantar.

"Entre 10 e 12 semanas antes de uma competição sigo rigorosamente a dieta e faço seis refeições por dia. Minhas refeições são numeradas de 1 a 6 e não existem as palavras café da manhã, almoço e jantar no meu vocabulário", conta a paulistana que ingere sete litros de água por dia.

Em período de pré-competição Ivie treina seis vezes por semana tanto a musculação quanto os exercícios cardiorrespiratórios. Ela faz dois cardios por dia para diminuir o percentual de gordura: um de manhã em jejum e outro depois do treino. 

"Ser uma atleta de fisiculturismo é enfrentar diariamente uma luta interna. Querer ser e estar melhor a cada competição. É ter orgulho da sua força, dos seus músculos e das suas veias aparentes. A preparação para uma competição é provavelmente um dos maiores desafios mental, emocional e físico que alguém pode vivenciar", afirma a loira.

Em apenas um ano e meio competindo, Ivie venceu cinco campeonatos, entre eles o Orlando Europa, umas das competições mais importantes dos EUA, bastante respeitado no segmento. Para os campeonatos, a paulistana segue a ideologia de que só entra para

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Foto: MF Press Global
Foto: MF Press Global

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.