Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Londrina se prepara para a primeira Pedalada Caixa Cidade de Londrina em comemoração aos 80 anos da cidade, no próximo dia 14, às 8 horas, nas proximidades das avenidas Maringá e Ayrton Senna. Aberto a comunidade, o evento deve reunir cerca de 700 participantes, entre adultos e crianças. Para o público infantil será montado  um Circuíto Kids no aterro. Já os adultos poderão escolher percursos que serão divididos da seguinte forma: 10 km, 20 km e 30 km. Para o desafio de 10 km, será realizada uma volta completa no percurso. Para os desafios de 20 km e 30 km, serão realizadas, respectivamente, duas e três voltadas completas no percurso com passagem obrigatória pela linha de largada/chegada.

As inscrições já estão abertas e prosseguem até 11 de dezembro podendo ser realizadas nos sites WWW.cbc.esp.br e WWW.euvoueuvou.com.br. O valor é de R$35 para os participantes maiores de 14 anos. Para incentivar o uso da bicicleta e a participação no evento, adolescentes e crianças com idade abaixo de 14 anos estarão isentas da inscrição. Para isto, será montado no gramado do aterro um Circuito Kids, com direito a identificação na bicicleta, medalha e brindes aos participantes. Os demais inscritos receberão um kit com a camiseta oficial do evento, squeeze e numeração, que serão entregues no dia 13 de dezembro, véspera do evento, em local a ser divulgado nos sites de inscrição.

A concentração acontecerá no aterro do Lago Igapó a partir das 7h30. A largada será às  8 horas e passará por diversas ruas e avenidas de Londrina entre elas Ademar de Barros, Souza Naves, Canoagem, Harry Prochet, Montevideu, Bento Mundoz da Rocha Neto, com retorno ao ponto da largada.

A largada para todos os percursos será simultânea. Serão entregues medalhas de participação para todos os participantes que completarem a prova. Os três primeiros lugares receberão troféus. Todas as premiações serão entregues somente no dia e local do evento até as 12 horas. De acordo com a coordenadora da Pedalada Caixa Cidade de Londrina, Renata Albino, da Confederação Brasileira de Ciclismo, o objetivo do evento é comemorar o aniversário da cidade e buscar o desenvolvimento do ciclismo como atividade de lazer e transporte sustentável. "Queremos proporcionar um evento de grande confraternização aos ciclistas e a comunidade em geral, por isso convidamos todos a participar", afirmou Renata.

A Pedalada Caixa Cidade de Londrina é uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), em parceria com o Clube de Aventura, e apoio da Prefeitura Municipal de Londrina, por meio da Fundação de Esportes, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Secretária Municipal do Ambiente (Sema), Guarda Municipal, 5° Batalhão da Polícia Militar, RPCTV, Itamaraty, Suco Natu, Shopping Boulevard, Londrinatur, Rockfeller Londrina e Sanepar.

Conheça as categorias do Pedala Caixa Londrina

Gênero – Desafios

Faixa Etária – Ano de Nascimento

Masculino/Feminino – 10 km e 20 km

15 a 20 anos (nascidos entre 1994 e 1999) inclusive

Masculino/Feminino – 10 km e 20 km

21 a 30 anos (nascidos entre 1984 e 1993) inclusive

Masculino/Feminino – 10 km e 20 km

31 a 40 anos (nascidos entre 1974 e 1983) inclusive

Masculino/Feminino – 10 km e 20 km

41 a 50 anos (nascidos entre 1964 e 1973) inclusive

Masculino/Feminino – 10 km e 20 km

Acima de 51 anos (nascidos até 1963) inclusive

Masculino/Feminino – 30 km

Acima de 16 anos (nascidos a partir de 1998) inclusive

Misto – Circuito Kids

05 a 07 anos (nascidos entre 2007 e 2009) inclusive

Misto – Circuito Kids

08 a 10 anos (nascidos entre 2004 e 2006) inclusive

Misto – Circuito Kids

11 a 14 anos (nascidos entre 2003 e 2000) inclusive

Imprensa/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.