Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A terceira edição dos Jogos Abertos Paradespotivos do Paraná começa hoje (04), em Londrina. Até domingo (07) serão disputadas provas de atletismo, basquetebol em cadeira de rodas, bocha, ciclismo, futsal, goalball, golf 7, handebol em cadeira de rodas, handebol DI, natação, parabadminton, paracanoagem, tênis de mesa, voleibol paralímpico e xadrez.

Em 2014 a competição atingirá marca recorde de participantes, com mais de 1300 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes e comissão organizadora. A maioria das disputas acontece no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL), parceira na organização do evento realizado pela Secretaria de Estado de Esporte e do Turismo do Paraná.

A organização da competição exige uma série de adequações e cuidados principalmente com relação à acessibilidade. De acordo com o secretário de Estado do Esporte e Turismo, Diego Gurgacz, todos os requisitos foram atentamente observados pela coordenação do evento.

“O Governo do Paraná está preocupado em promover e fomentar o esporte em todas as suas segmentações”, afirma Gurgacz. Ele explica que a cada ano os Parajaps têm passado por um processo de adequação e maturidade na sua organização e, neste ano, não foi diferente. “Tenho certeza que mais uma vez será uma grande festa do paradesporto paranaense”, acrescenta o secretário.

Na segunda edição, em 2013, o alto nível das disputas dos Parajaps consolidou a competição do paradesporto paranaense, que mesmo sendo recente já serve de referência para o Brasil. Nos dois anos anteriores a delegação curitibana faturou o título geral dos Jogos. Este ano a abertura acontecerá na quinta-feira (04), às 19h30, no Ginásio de Esportes João Santana, no Centro de Educação Física e Esporte (Cefe), em Londrina.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.