Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Será aberta na próxima quarta-feira (01), em Maringá, a fase final da sexta edição dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná 2017 ( PARAJAPS). A competição acontece entre os dias 1 e 5 de novembro, também em Maringá. O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Misael Conrado, participará da cerimônia.

Em sua 6ª edição o PARAJAPS vai reunir mais de 1,6 mil pessoas de 46 municípios, disputando 14 modalidades esportivas: atletismo, basquete, bocha, ciclismo, futsal, goalball, golf 7, handebol DI, handebol - cadeira de rodas, natação, parabadminton, paracanoagem, tênis de mesa, vôlei, xadrez.

A maioria das competições acontece na Vila Olímpica de Maringá, que abriga o Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro. As exceções ficam para paracanoagem, que será disputada no Lago do Parque Ingá, e a natação, que será disputada na Universidade Estadual de Maringá (UEM).

INCENTIVO - Segundo o governador Beto Richa, os paratletas devem ter apoio para desenvolver e ampliar suas atividades. “Eles são grande exemplo para toda a sociedade e o Governo do Estado é parceiro do paradesporto. E, além de tudo, o esporte educa, disciplina e socializa”, argumenta o governador que idealizou o evento.

O secretário estadual do Esporte e Turismo do Paraná, Douglas Fabrício, afirmou que o crescimento do paradesporto no país é evidente, a exemplo dos Jogos Paralímpicos que aconteceram no ano passado no Rio de Janeiro, que despertaram nas pessoas como a prática de esporte é de grande importância para as pessoas com deficiência. “Temos um carinho muito grande com o PARAJAPS. O governador Beto Richa criou o evento já em 2012 no seu primeiro mandato e agora já estamos na sexta edição. Ele é um incentivador do paradesporto”, afirmou.

O paranaense Marcelo dos Santos, medalhista de prata na bocha nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, convidou simpatizantes do esporte para participar do evento. “O PARAJAPS é uma importante competição organizada pelo governo do Estado por meio da Secretaria do Esporte e Turismo. Esperamos a presença de todos os admiradores do paradesporto”, argumentou o medalhista.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.