Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Oito equipes seguem na disputa pelo título regional do 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPS) – Divisão B. As semifinais serão realizadas entre os dias 13 e 14 de julho, no Ginásio de Esportes Teodorico Guimarães, em Dois Vizinhos. A reta final da competição colocará à prova o talento e a experiência das equipes.

Sem perder uma partida, a seleção feminina de São Jorge do Oeste chega à semi com status de favorita. Em três jogos marcou 27 gols e tomou apenas quatro. Em busca do tetracampeonato, as meninas encontram com Pato Branco, que em dois confrontos da fase classificatória somou seis pontos, chegando também à reta final com 100% de aproveitamento. O duelo está marcado para sábado (13.07), às 13h. “Nossa equipe é bem homogênea, a união do grupo é muito forte. No ano passado ficamos entre as oito na fase final, então sabemos da responsabilidade que temos, mas elas estão preparadas pra isso”, afirma o professor Juliano Veronese.

No último compromisso, as anfitriãs saíram de quadra derrotadas por Ampére, que venceu por 3 a 2, resultado que manteve as donas de casa classificadas à semi. O jogo decisivo será contra Coronel Vivida, às 17h. As vencedoras se enfrentam pela medalha de ouro e pela classificação à fase final no domingo (14.07), às 10h, enquanto a decisão do 3º lugar acontece às 08h.

Em sua primeira participação, o time duovizinhense mostra que está firme em busca do título regional. De acordo com o treinador Bruno Dambros, o time foi formado nesta temporada, juntando as jogadoras pratas da casa que competiam por equipes da região. “Há mais de seis anos que a cidade de Dois Vizinhos não vai à fase final dos Jogos Abertos com uma equipe feminina, vamos buscar esse feito. Pra nós é uma satisfação grande jogar dentro de casa, com apoio da torcida”, frisou Dambros.

Com um plantel composto por atletas que já atuaram fora do país e que vestiram a camisa da Seleção Brasileira, Dois Vizinhos encontra dificuldade em entrosar a equipe. “A equipe tem bastante experiência, mas nossa maior dificuldade está sendo em juntar todos esses potenciais, porque são muitos talentos individuais, temos atletas que já atuaram fora do Brasil e com experiência até de Seleção Brasileira na equipe, mas estamos com essa dificuldade de fazer o time jogar junto, vamos trabalhar isso pra semifinal, porque tivemos vários erros de finalizações, o que acarretou na perda de gols. Acredito que a junção de talentos que nós temos com a união do grupo seja a soma que fará com que possamos sair ao final com resultado positivo”, ressaltou Dambros.

Para a semifinal, o elenco contará com um reforço vindo da Itália. A jogadora Neca, que atua nas posições de fixo e ala, será determinante para a equipe nesta reta final. “Esse reforço vai ser muito importante pra equipe. A Neca joga na Itália, mas nasceu aqui em Dois Vizinhos, é uma atleta com características únicas, ela vai poder nos agraciar com seu talento e com muita qualidade técnica”, frisou Dambros.

Ao somar duas vitórias em dois jogos, o selecionado masculino de Palmas se classificou em 1º lugar do grupo A e terá pela frente o elenco de Mariópolis. O encontro ocorre sábado, às 14h30. Logo após, às 15h45, acontece o duelo dos invictos entre Coronel Vivida e Chopinzinho. A partida que define o campeão acontece às 11h, enquanto o jogo pelo 3º lugar será às 09h.

Após 10 anos sem conquistar o título dos Jogos Abertos, o time palmense está próximo de voltar ao lugar mais alto do pódio. Na Série Ouro do Campeonato Paranaense, o elenco ocupa a 10ª posição entre 14 participantes. Com a vitória nos pênaltis sobre os donos da casa, o elenco de Palmas chega confiante à semi. “O clube tem seis anos e há dois participamos da Série Ouro, estamos conquistando aos poucos o nosso espaço. Sem ganhar há 10 anos um título dos Jogos Abertos, estamos com muito mais vontade de jogar pra buscar ser campeão, temos condições pra isso e vamos tentar”, disse o técnico André Bueno.

O campeão em cada naipe se credencia à fase final da Divisão B, de 23 e 29 de agosto, em Ivaiporã. As duas melhores equipes classificadas na Divisão de Acesso sobem para a principal divisão e podem já disputar o título da Divisão A entre os dias 11 e 20 de outubro, em Toledo.

Acompanhe pela fanpage dos JAPS www.facebook.com/jogosabertospr informações diárias sobre a competição, que ocorre simultaneamente em mais 11 cidades: Assaí, Bituruna, Boa Esperança, Campo Largo, Guaraniaçu, Jandaia do Sul, Palotina, Pitanga, Prudentópolis, Tapejara e Terra Rica.

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, e contam com o apoio do município de Dois Vizinhos.

Jaqueline Galvão/Asimp

#JornalUnião

Em sua primeira participação, donas da casa (de verde) chegam à semifinal dos Jogos Abertos – Foto: Jaqueline Galvão/Esporte Paraná

São Jorge do Oeste (de preto) defende o tetracampeonato regional dos Jogos Abertos em Dois Vizinhos - Foto: Jaqueline Galvão/Esporte Paraná

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.