Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

População está convidada para assistir os atletas competindo em diversas modalidades; todos os eventos têm entrada gratuita

Neste sábado (2) e domingo (3), a partir das 8h, a população está convidada para participar de competições importantes da segunda fase dos Jogos de Aventura e Natureza (JAN’s), que vão acontecer em diversos pontos de Londrina. Todos os eventos têm entrada gratuita e são realizados pelo Governo do Paraná, por meio do Paraná Esporte, com o apoio da Prefeitura de Londrina, através da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Entre as competições há disputas de nível internacional, nacional e estadual. Entre elas estão o Desafio Internacional de BMX Racing; o Campeonato Brasileiro de Caiaque Polo; o Circuito Paranaense de Cross Games; e o Campeonato Paranaense de Futebol Americano (Pinhão Bowl).

Segundo o presidente da FEL, Marcelo Oguido, a primeira etapa foi um sucesso. “Estamos ansiosos para os jogos do fim de semana e na expectativa de que seguiremos com grandes eventos e com um público ainda maior do que tivemos na primeira fase. Teremos BMX Racing, Cross Games, caiaque polo e a final de futebol americano com o time de Londrina jogando. São modalidades esportivas que muitas pessoas ainda não conhecem ou nunca viram. Então, acredito que é uma oportunidade do público conhecer, além de ter um atrativo para o sábado e domingo”, disse Oguido.

Na primeira fase dos jogos, Londrina já recebeu cerca de 1.000 atletas, de acordo com a FEL. Essa é a primeira vez que a cidade sedia o evento, que também está acontecendo em outros quatro municípios, que são Alvorada do Sul, Sertaneja, Ibiporã e Sertanópolis. As competições começaram no dia 23 de junho e terminam domingo, dia 3 de julho.

Segundo os organizadores do JAN´s, os Jogos de Aventura e Natureza fazem parte de um projeto pioneiro no país, pois une a prática esportiva, o turismo e a natureza em eventos itinerantes. Com isso, várias cidades do Estado tem a oportunidade de participar e se beneficiar esportiva e economicamente.

Cronograma das competições

Desafio Internacional de BMX Racing – pista montada no Autódromo Internacional Ayrton Senna (Avenida Henrique Mansano, 777, no Jardim dos Alpes I), no sábado (2) e domingo (3), às 8 horas.

Campeonato Brasileiro de Caiaque Polo, no Iate Clube de Londrina (Avenida Higienópolis, 2.135), no sábado (2) e domingo (3), às 9 horas.

Circuito Paranaense Cross Games, no Aterro do Lago Igapó (Rua Prof. Joaquim de Matos Barreto), no no sábado (2), às 8 horas.

Campeonato Paranaense de Futebol Americano, no Estádio VGD, no sábado (2), às 14 horas.

Em Londrina, o evento conta com o apoio de diversas secretarias municipais, como a Educação; do Idoso; de Assistência Social; do Trabalho, Emprego e Renda; Obras e Pavimentação, Agricultura e Abastecimento; Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina; Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Londrina Iluminação.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.