Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O projeto Bom de Bola, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEED) e Secretaria de Estado do Esporte do Paraná (SEET), abre nesta sexta-feira (23) em Marialva a fase regional pertencente ao Núcleo Regional de Educação (NRE) de Maringá. Com disputas somente no futebol de campo, o Bom de Bola conta com estudantes-atletas de escolas e colégios públicos e particulares, nas faixas de 12 a 14 anos (Classe B) e de 15 a 17 anos (Classe A). Os confrontos acontecem no feminino e masculino, e os campeões garantem classificação à fase macrorregional, que vai acontecer em Marialva mesmo, de 7 a 9 de outubro, a penúltima etapa antes da grande finalíssima da competição, prevista para Apucarana, de 30 de outubro a 4 de novembro. O Bom de Bola em Marialva tem 28 equipes de 17 municípios. Os jogos da Classe A têm 50 minutos de duração – dois tempos de 25 minutos, e os jogos da Classe B, 40 minutos – com dois tempos de 20 minutos.

A primeira rodada em Marialva acontece na sexta-feira, e serão 18 partidas, nos estádios Braz Clementino de Mendonça e Admi Gonçalves (Vila Brasil). Os jogos começam às 8h, no masculino, em ambos os locais.

No Braz Clementino de Mendonça a primeira partida será pela Classe B, entre o Colégio Tereza Cristina, de Colorado, diante da Escola Princesa Izabel, de Paiçandu. Na sequência, às 8h40, pelo masculino da Classe A, jogam Colégio José Luiz Gori, de Mandaguari e Colégio Cora Coralina, de Sarandi. O terceiro jogo, às 9h30, será entre o Colégio Humberto de Campos, de Atalaia, contra o Colégio Santo Inácio, de Maringá – Classe B. Às 10h10, o Colégio Denise Albuquerque, de Flórida, estreia diante do Colégio Basílio Pertsew, de Ângulo – Classe A. O último jogo da manhã no local marca o confronto entre a Escola Professor Giampero Monacci, de Itambé, contra o Colégio José F. Saldanha, de Munhoz de Mello – Classe B.

No período da tarde os jogos serão retomados com mais cinco partidas. Às 13h30, a Escola Princesa Izabel, de Paiçandu, atua pela primeira vez diante do Colégio Anjos Custódio, de Marialva – Classe B. O segundo jogo começa às 14h10 e será entre o Colégio Cora Coralina, de Sarandi, frente ao time do Colégio Tereza Cristina, de Colorado – Classe A. Às 15h, o terceiro duelo da tarde prevê o confronto entre o Colégio Basílio Pertsew, de Ângulo e o Colégio Humberto de Campos, de Atalaia – Classe B. A penúltima partida começa às 15h40, com o Colégio Basílio Pertsew, de Ângulo, atuando contra o Colégio Juracy R. S. Rocha, de Marialva – Classe A. No encerramento da rodada no local, às 16h30, o Colégio José F. Saldanha, de Munhoz de Mello, encara a Escola Presidente Arthur C. Silva, de Floresta – Classe B.

No Estádio da Vila Brasil, o primeiro jogo, a partir das 8h, será entre o Colégio Olavo Bilac, de Itambé, diante do Colégio Adolpho O. Franco, de Astorga – Classe A. O segundo jogo marca o duelo entre a Escola Osvaldo Aranha, de Lobato, frente ao Colégio Basílio Pertsew, de Ângulo – Classe B. Às 9h30 começa a terceira partida da rodada, com o Colégio Maria C. N. de Souza, de Presidente Castelo Branco, contra o Colégio Monteiro Lobato, de Floresta – Classe A. Às 10h20, o Colégio Marista, de Maringá, terá como rival o Colégio Benoil F. M. Boska, de Ourizona – Classe A -, no último jogo da manhã.

A rodada terá sequência no período da tarde, às 13h30, com a partida entre a Escola Osvaldo Aranha, de Lobato, diante do Colégio Santo Inácio, de Maringá – Classe B. Às 14h10, o Colégio Adolpho O. Franco, de Astorga, vai rivalizar com o Colégio Humberto de Campos, de Atalaia – Classe A. Às 15h, o Colégio Monteiro Lobato, de Floresta joga contra o Colégio Vercindes G. dos Reis, de Paiçandu – Classe A. O último jogo será iniciado às 15h50, com o Colégio Benoil F. M. Boska, de Ourizona, tendo pela frente o Colégio José F. Saldanha,de Munhoz de Mello – Classe A.

O Bom de Bola 2016 é realizado pelo Governo do Estado, através das secretarias da Educação e do Esporte e Turismo, com apoio do município de Marialva.

Orlando Gonzalez/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.