Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, acompanhado do gerente geral dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs), Edgar Hubner, participou da coletiva de lançamento dos Jogos na manhã de hoje (12), no auditório da Infraero. Também estiveram presentes, o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Vilmar Caus, o representante da Coca-cola, patrocinadora do evento, Flávio Camelier, e os atletas olímpicos Luciano Pagliarini (ciclismo), Angélica Kvieczynski (ginástica rítmica), Charles Chibana (judô), Fabiola Molina (natação) e Shelda Bede (vôlei de praia).

O prefeito destacou que para ele os Jogos Escolares não saem nunca mais de Londrina. “Para a cidade é um privilégio receber o evento, que está alinhado ao que entendemos como valores a serem fortalecidos na sociedade. O ambiente esportivo é fundamental na formação de qualquer criança. Estamos muito felizes com a realização de mais uma edição dos Jogos Escolares. Todos são muito bem-vindos.”

Kireeff agradeceu a confiança depositada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e estendeu os agradecimentos à equipe da administração municipal. “Ficamos honrados em saber que a nossa cidade tem uma estrutura que acolhe os Jogos, que a nossa prefeitura cumpre todas as obrigações e que o COB confia em nosso trabalho. Que seja um evento tão bom quanto o do ano passado. Desejo a todos uma edição repleta de sucesso.”

O gerente geral dos Jogos elogiou a eficiência de Londrina na execução dos Jogos. “Londrina entregou todos os requisitos que foram acordados entre nós, as instalações, a qualidade dos serviços, o suporte necessário para os Jogos. Temos crianças e adolescentes de todo o país por aqui e eles são bem recebidos. Sabemos que todas as secretarias e órgãos da prefeitura estão envolvidos com o evento e somos gratos “, destacou Hubner.

O ciclista Luciano Pagliarini é londrinense e faz parte dos atletas olímpicos que servem de exemplo para os jovens esportistas. “Sempre que recebo o convite eu faço questão de participar dos Jogos. Comecei há 20 anos em disputas entre colégios e isso foi crescendo até que cheguei ao nível de duas Olimpíadas. Recebi mensagens na rede social de atletas que estão vindo para cá me convidando para assisti-los e isso é muito gratificante. Tive meus ídolos e fico feliz em saber que hoje posso ser espelho para quem está começando.”

A abertura oficial dos JEJs será hoje, às 17h, no Ginásio de esportes Moringão. O evento terá como mestre de cerimônias o judoca Flávio Canto e é aberto ao público. Uma operação de trânsito está montada nas proximidades do Moringão para que o fluxo de carros seja o melhor possível, mas recomenda-se que os motoristas optem por caminhos alternativos entre às 16h e 19h.

Números dos Jogos    

- 40 mil escolas de quase 4 mil cidades de todo o país participaram de todas as fases dos Jogos Escolares.
- A fase nacional, que começa hoje em Londrina, reúne aproximadamente 6 mil participantes. São mais de 3,7 mil estudantes atletas, 995 treinadores, além de oficiais, médicos, árbitros, voluntários, organizadores, entre outros.
- Serão servidas quase 57 mil refeições até o fim do evento.
- 25 hotéis – 21 em Londrina e quatro em Maringá – recebem os participantes dos Jogos Escolares. No total, serão mais de 27 mil diárias movimentando a rede hoteleira local.
- Para o deslocamento de todos, cerca de 160 veículos serão utilizados, sendo 66 ônibus, 62 carros e 33 vans apenas em Londrina.
-Cerca de 90 toneladas de equipamentos serão utilizadas. Entre os mais de 500 itens da lista, estão 9 mil camisetas, 225 lixeiras recicláveis, 115 celulares, além de todo material de competição: placares eletrônicos, traves, redes, pisos esportivos, tatames e bolas.

Delegação de Londrina -  Londrina vem com 118 pessoas na delegação. Não terá representantes apenas no handebol feminino, ginástica rítmica e luta olímpica. Os vencedores da etapa municipal dos Jogos se credenciaram para representar a cidade na etapa nacional dos JEJs. No total a delegação reúne 98 atletas, cinco dirigentes e 14 técnicos nas seguintes modalidades: vôlei, basquete, handebol, futsal, natação, xadrez, vôlei de praia, ciclismo, judô e tênis de mesa.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.