Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Chegou a hora de conhecer os campeões das modalidades coletivas nos 63º Jogos Escolares do Paraná. A maior competição do Estado entra na reta final com clima de definição de campeões e, também, de estreias. Enquanto muitos vivem a expectativa da conquista do ouro, outros estão chegando para iniciar as disputas. As decisões desta quinta-feira (7) acontecem nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei. De outro lado, começam as competições de badminton, natação, judô e skate. 


BASQUETE - O basquete masculino promete ter uma decisão acirrada entre o Colégio Santa Maria/Curitiba, que tem um dos melhores ataques da competição, e o Colégio Estadual Frentino Sackser, de Marechal Cândido Rondon, que tem a melhor defesa. No feminino, Palmas assegurou vaga após uma prorrogação. 

FUTSAL - A história de campeões continuará a ser escrita no futsal feminino. Atual bicampeão da fase estadual, o Colégio Tsuru Oguido, de Londrina, fará a final contra o Monsenhor Guilherme, de Foz do Iguaçu, que está invicto há 13 jogos e mantém um histórico vitorioso nos Jogos Escolares desde que o projeto na cidade foi iniciado.

HANDEBOL - Um gol com o cronômetro praticamente zerado marcou a classificação do Colégio Estadual Duque de Caxias, de Saudade do Iguaçu, para a final feminina. Vitória sobre o Imperatriz, de Guarapuava. A final será contra a boa equipe da Escola Honório Fagan, de Floraí. No masculino, o Colégio Estadual Antônio Teixeira, de Campo Mourão, volta a disputar uma final após a vitória sobre o Olavo Bilac, de Sarandi, por 18 a 14.

VÔLEI - As meninas do Colégio Cecília Meirelles, de Palotina, buscarão o bicampeonato dos jogos escolares. Depois de quase 2h30 de partida, elas venceram a semifinal com o Colégio La Salle, de Toledo, por 3 a 2. O adversário será a Escola Santa Terezinha/Guarapuava. No masculino, mais uma vez, o Colégio Neo Master, de Ponta Grossa, chega para a final como favorito diante do Duílio Beltrão, de Tamboara.

ESTREIAS - A reta final de competições terá o início da modalidade de badminton. Os jogos acontecerão na cidade de Arapongas. Os representantes da cidade são os favoritos a medalha de ouro e a formar a “força verde” paranaense que irá para os Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa (PB), de 20 a 28 de setembro. Também começam a chegar em Apucarana as equipes de natação, judô e skate, modalidades que encerram os jogos até o próximo sábado.

Todas as informações da competição podem ser obtidas no www.jogosescolares.pr.gov.br

informações AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.