Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Este ano haverá 160 dias de competições esportivas realizadas pelo Governo do Paraná, em 118 sedes. Ao todo, serão seis organizadas diretamente pelo governo: Jogos Abertos, da Juventude, Escolares, Bom de Bola, Universitários e Paradesportivos. O calendário completo dos Jogos Oficiais do Estado já está disponível no site www.esporte.pr.gov.br.

Somam-se aos eventos oficiais algumas disputas promovidas pelos municípios e que contam com a parceria institucional do Estado – os jogos regionais. São o Festival da Reforma Agrária, Jogos da Integração do Idoso, Abertos do Vale do Ivaí e Abertos do Vale do Cantuquiriguaçu. Esses campeonatos ofertam modalidades adaptadas ou que tenham grande representatividade nas regiões.

A competição que abre o calendário é uma das mais importantes e tradicionais: os Jogos Universitários do Paraná (Jups), que chegam à sua 59ª edição e serão realizados entre os dias 17 e 23 de maio, em Maringá. O encerramento ocorrerá com a Final B dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), já com 32 anos de história, entre 15 e 21 de novembro na cidade de Francisco Beltrão.

“De maio a novembro, teremos 26 campeonatos em todo o Estado, sendo 19 deles com organização direta de nossa pasta e sete com apoio institucional. Dessa forma, conseguiremos levar esporte, saúde e qualidade de vida a todas as regiões e ainda atender, com as características de cada disputa, as diferentes manifestações do esporte: formação, rendimento, educação e participação”, disse Helio Wirbiski, superintendente do esporte.

A única data a ser confirmada é a das Finais da Divisão A dos Jogos da Juventude do Paraná.

Confira as datas e locais de todas as finais.

Maio
Jogos Universitários do Paraná (Jups) – Maringá
Entre do dias 17 e 23

Junho
Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps) – Londrina
Entre os dias 19 e 23

Julho
Final B (12 a 14 anos) dos Jogos Escolares do Paraná (Jeps) – Apucarana
Entre os dias 12 e 20

Agosto
Final A (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares do Paraná (Jeps) – Foz do Iguaçu Entre os dias 02 e 10

Final da Divisão B dos Jogos Abertos do Paraná (Japs) – Ivaiporã
Entre os dias 23 e 29

Setembro
Final da Divisão A dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) – Londrina
Entre os dias 20 e 29 (a confirmar)

Outubro
Final da Divisão A dos Jogos Abertos do Paraná (Japs) – Toledo
Entre os dias 11 e 20

Final do Bom de Bola (Jeps) – Campo Mourão
Entre os dias 25 e 30

Novembro
Final da Divisão B dos Jogos da Juventude (Jojups) – Francisco Beltrão
Entre os dias 15 e 21.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.