Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O evento será no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Londrina. Para o piloto pernambucano, que lidera a categoria PROAM na classificação regular, só interessa a vitória.

O piloto Josimar Júnior está concentrado e focado para correr a segunda e última etapa da Special Edition da GT Sprint Race, torneio que ocorre paralelamente ao campeonato regular da categoria. As corridas acontecerão entre os dias 31 de outubro e 1° de novembro. A realização do evento será no Autódromo Internacional Ayrton Senna, pista que o pernambucano, líder da categoria PROAM, conhece bem.

 "Já disputei duas vezes naquela pista, o que ajuda a focar no acerto do carro para esta etapa especial. Estamos com uma expectativa muito positiva para somar pontos importantes para o campeonato Overall. Para correr em Londrina, dependemos de um acerto muito bom e de uma classificação dentro do pelotão da frente, já que não existem muitos pontos de ultrapassagem. E isso é fundamental para sairmos com um bom resultado", comenta Josimar.

Para a etapa final da Special Edition, Josimar Júnior só se interessa pela vitória. Durante as corridas realizadas em Goiânia, no dia 20 de setembro, o pernambucano se envolveu em acidente, no qual o carro rodou, bateu e pegou fogo, quando dividia a direção com Rodrigo Sperafico no certame.

Campeão da Sprint Race em 2019 na classe GP, o piloto do carro GTSR#30 vem em um desempenho satisfatório, mantém na liderança do campeonato nacional entre os PROAM, dividindo a posição com o mineiro Weldes Campos. "Não conhecia o autódromo de Curitiba (3ª e 4ª etapas do campeonato nacional), a adaptação ao traçado da pista demorou mais do o que previsto, mas ainda sai no lucro, sendo que o objetivo era a liderança absoluta", relata.

"Este segundo ano na GT Sprint Race continua sendo de aprendizado. O carro mudou um pouco e o nível dos pilotos aumentou bastante, tornando um desafio muito maior que foi o de 2019. O novo GTSR é muito bom, prazeroso de guiar e ensina bastante. Agora, a preparação será intensificada para as últimas etapas do ano", afirma o pernambucano.

A GT Sprint Race Special Edition é um torneio com duas etapas. A primeira aconteceu em Goiânia e a definição dos campeões será em Londrina. O competição nacional terá mais duas etapas, a semifinal no dia 28 de novembro no Autódromo de Interlagos, São Paulo, e a final no dia 19 de dezembro, no Autódromo de Curitiba.

O piloto Josimar Júnior conta com patrocínio da Hebron, Energiclin Caff e apoio da PEEX.

Silvana Grezzana Santos/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.