Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe disputa Estadual com mais de 50 atletas. Promessas veem torneio como laboratório de olho em nacional em novembro

A equipe Londrina/Caixa/IPEC disputa nesse final de semana o Campeonato Paranaense Sub-16. E ao menos para três integrantes do time londrinense, o torneio terá uma importância ainda maior. Gabriela Tardivo, Giovanna Nogueira Vespero (Colégio Ética) e Anna Lyvia Agostinho querem utilizar a competição como laboratório para a fase final dos Jogos Escolares da Juventude, marcada para novembro, em Natal.

Classificadas e oficialmente convocadas para a competição nacional, o trio reforça a preparação para fazer bonito na missão de representar o estado na competição escolar mais importante do país. Gabriela, Giovanna e Anna Lyvia vêm conquistando seguidamente bons resultados e são vistas como grandes promessas para o futuro do atletismo londrinense, nas provas dos 1000 metros, arremesso de peso e 75 metros rasos, respectivamente.

“A partir dessa convocação a preparação delas se volta para o torneio em Natal e o Paranaense, que é uma competição muito forte também, faz parte desse processo. É importante manter uma boa performance para que a preparação siga numa crescente”, analisou o técnico Gilberto Miranda.

Gabriela Tardivo é a atual líder do ranking nacional na categoria na prova dos 1000 metros, enquanto Giovanna ocupa a quarta colocação no arremesso de peso, na lista nacional. “Estou bastante confiante, treinando bem e espero melhorar minha marca e conseguir um bom resultado no Paranaense”, falou Giovanna.

Entre os homens, a aposta de medalha para equipe londrinense em solo maringaense é João Ricardo Canonico. Campeão brasileiro escolar em 2017 no pentatlo, ele se firma como um boa aposta nos 100 metros com barreiras, além do próprio pentatlo.

A competição será realizada sábado e domingo, no complexo esportivo Willie Davids, em Maringá. Estão confirmadas as presenças das principais equipes do Paraná. A equipe Londrina/Caixa/IPEC viaja com uma delegação formada por 55 pessoas, entre atletas e integrantes da comissão técnica.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.