Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O brasileiro Lauro Chaman alcançou o Top4 na prova de perseguição individual, classe C5, nas paralimpíadas  do Rio de Janeiro, que teve o ucraniano Yehor Dementyev como grande campeão olímpico. Completaram o pódio o australiano Alistair Donohoe, com a prata, e o colombiano Edwin Matiz Ruiz.

Lauro apresentou uma performance muito consistente e um ritmo muito forte na etapa classificatória, terminando com o quarto melhor tempo da prova e partindo para o confronto direto contra Edwin Matiz Ruiz pela medalha de bronze. O duelo foi bastante competitivo, mas o jovem colombiano de apenas 23 anos, medalhista parapanamericano em Toronto2015, acabou surpreendendo novamente e conquistou o terceiro lugar. Ainda na mesma prova, o brasileiro Soelito Gohr terminou na 9ª colocação.

Com esse resultado, Lauro iguala o feito de João Schwindt (falecido no final de 2012), melhor resultado do país em Jogos Paralímpicos, com o quarto lugar na prova de resistência no paraciclismo de estrada, em Londres2012.

"Para mim é uma honra poder defender meu país nos Jogos Paralímpicos, ainda mais em casa. A torcida pode ter certeza que fiz meu melhor para conquistar a medalha, mas infelizmente por detalhes ela não veio. De qualquer forma acredito que é um bom resultado para o paraciclismo brasileiro, que mostra grande evolução diante das principais potências da modalidade", destacou Lauro.

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.