Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O ciclista Lauro Cesar Chaman conquistou ontem (14) a medalha de bronze para o Brasil na disputa contrarrelógio C5 do ciclismo de estrada, no Jogos Paralímpicos Rio 2016. Ele terminou o percurso em 37min37s43. Soelito Gohr, outro brasileiro na disputa, ficou com o nono lugar na prova, disputada na Praia do Pontal, zona oeste do Rio de Janeiro.

O contrarrelógio C5 é disputado em duas voltas de 15 km cada. Nos primeiros 15, Lauro Cesar Chaman terminou com o tempo de 19min1603. Já na parte final da competição, o brasileiro fez o tempo de 18min21s40 e garantiu o terceiro lugar, atrás apenas do australiano Alistair Donohoe e do ucraniano Yehor Dementyev, medalha de ouro com o tempo de 36min53s23. Já o brasileiro Soelito Gohr acabou na nona colocação com 40min49s70.

A medalha conquistada por Chaman é a primeira de sua carreira olímpica. O bronze conquistado no ciclismo de estrada é a 45ª medalha do Brasil nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. O país anfitrião ocupa a quinta colocação, com 10 ouros, 21 pratas e 14 bronzes.

Vera Barão/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.