Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após duas rodadas, o Londrina Esporte Clube (LEC) voltou a vencer no Campeonato Paranaense 2015. Na tarde deste domingo (1), no estádio do Café, o Tubarão bateu o Cascavel pela sexta rodada do estadual. Os gols foram anotados logo no início do jogo, sendo marcados pelo zagueiro Dirceu e o meio-campo Celsinho. O resultado colocou o a equipe alviceleste novamente na vice-liderança da competição e, agora, com a defesa menos vazada, que sofreu um único gol, assim como o líder J.Malucelli.

O JOGO:

Além da necessidade de voltar a vencer, o LEC precisava superar o melhor sistema defensivo do Campeonato Paranaense que, em cinco rodadas, não havia sofrido um único gol. No entanto, a invencibilidade do Cascavel caiu por terra logo aos 5 minutos.

Em cobrança de falta do meio-campo Celsinho, a bola cruzou toda área até encontar a cabeça do zagueiro e capitão Dirceu, abrindo o placar. Em seguida, quatro minutos depois, após boa tabela do atacante Hiago com o lateral-esquerdo Allan Vieira, o camisa seis do LEC deixou Celsinho na cara do gol, ampliando a vantagem.

Com 2 a 0 no placar, o Tubarão procurou trocar mais passes e se manter mais bem postado do sistema defensivo. Já no segundo tempo, o Tubarão quase ampliou com o atacante Arthur, depois de uma cobrança de falta do meio-campo Rone Dias.

O Cascavel foi para cima e tentava com chutes de fora de área que, mais uma vez, pararam em uma bela atuação do goleiro Vtior. Com a vantagem no placar, o Londrina segurou a posse de bola e garantiu a vitória.

PRÓXIMO JOGO:

O Tubarão volta a campo no próximo domingo, dia 8 de março, às 18h30, contra o Coritiba. O confronto válido pela sétima rodada será realizado no estádio Couto Pereira.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO:

O vitória sobre o Cascavel deixou o Tubarão novamente na segunda colocação do Campeonato Paranaense. Em seis jogos foram somados 13 pontos com quatro vitórias, um empate, uma derrota. À frente do LEC na tabela de classificação somente o J.Malucelli, que lidera o estadual com 16 pontos.

REAPRESENTAÇÃO:

Os reservas e não relacionados contra o Cascavel treinam já treinam na tarde desta segunda-feira (2), a partir das 16h, no centro de treinamento (CT) da SM Sports. Já os demais atletas se reapresentam na manhã de terça-feira (3), às 9h, no mesmo local.

FICHA TÉCNICA:

Londrina (2): Vitor; Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Allan Vieira (Lino); Germano, Bidia, Rone Dias (Léo Maringá) e Celsinho; Hiago (Wéverton) e Arthur. Técnico: Claudio Tencati

Cascavel (0): Juninho; Alex, Lucca, Maurício e Marquinhos; Duda, Sorbara, Anderson Rosa (Marcelo) e Henrique Dias (Everton); Renan Tavares e Jorge Preá. Técnico: Paulo Foiani

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques – Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Weber Felipe Silva

Assimp/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.