Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em seu primeiro compromisso fora de casa no Campeonato Paranaense, o Londrina Esporte Clube (LEC) demonstrou a mesma força de quando atua no estádio do Café. Na tarde deste domingo (8), no estádio Willie Davids em Maringá, o Tubarão venceu os donos da casa pelo placar de 2 a 0, válido pela terceira rodada do estadual. Os gols alvicelestes foram marcados pelo meio-campo Léo Maringá e o atacante Hiago, cada um em uma etapa do jogo, respectivamente.

O JOGO:

Londrina e Maringá reeditaram a final do Campeonato Paranaense do ano passado, em que o Tubarão sagrou-se campeão estadual. O clima de rivalidade e de clássico ficou evidente dentro de campo, porque somente a vitória interessava as duas equipes. Jogando em casa, o Maringá criou as melhores oportunidades, mas esbarrou nas belas defesas do goleiro Vitor.

Já o Londrina, que matinha a posse da bola, era mais eficiente. Aos 20 minutos, o meio-campo Léo Maringá, ex-jogador do clube do adversário, acertou uma belíssima cobrança de falta, sem chances para o goleiro Ednaldo, abrindo o placar.

O segundo tempo foi da mesma forma. O Maringá pressionava e o Tubarão, além de bem postado defensivamente, contava com verdadeiros ‘milagres’ do seu goleiro Vitor. E, quando o adversário estava perto do empate, em um contra-ataque rápido o meio-campo Celsinho colocou o atacante Hiago na cada do gol. O jogador que entrou no segundo tempo tocou por cobertura do goleiro adversário, dando números finais ao confronto.

CLASSIFICAÇÃO:

Com mais uma vitória, além do empate entre J.Malucelli e Cascavel, a equipe alviceleste retomou a liderança do estadual. Até essa terceira rodada somente Londrina e Coritiba venceram todas as partidas que disputaram. No entanto, em virtude do melhor saldo de gols, o Tubarão é quem lidera a competição.

PRÓXIMO COMPROMISSO:

Na próxima rodada, a quarta do Campeonato Paranaense, o Tubarão enfrentará em casa o Operário de Ponta Grossa. A partida será realizada já nesta quarta-feira (11), a partir das 20h, no estádio do Café:

FICHA TÉCNICA:

Maringá (0): Ednaldo; Rhuan, Marcelo Xavier, Fabiano (Ítalo) e Edinho (Geronimo); Eurico, Serginho Paulista, Max e Danilo Rios; Gabriel Barcos (Rodrigo Dantas) e Raphael Santiago. Técnico: Claudemir Sturion

Londrina (2): Vitor; Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Allan Vieira; Germano, Bidia, Léo Maringá (Diogo Roque) e Celsinho; Wéverton (Hiago) e Arthur (Anderson). Técnico Claudio Tencati

Arbitragem: Lucas Paulo Torezin – Assistentes: Adair Calos Mondini e Everson de Souza

Assimp/LEC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.