Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após cinco rodadas, o Londrina Esporte Clube (LEC) retomou o caminho da vitória na última rodada, da primeira fase, do Campeonato Paranaense 2015. Na tarde deste domingo (29), o Tubarão bateu o Atlético-PR no estádio do Café, pelo placar de 1 a 0. O gol alviceleste foi marcado pelo atacante Arthur, que desencantou ao balançar as redes do estadual pela primeira vez.

Mesmo com a vitória, a equipe alviceleste já estava garantida matematicamente na segunda fase do Campeonato Paranaense. Com 18 pontos, o LEC encerrou a fase inicial na quinta posição, somados em cinco vitórias, três empates, três derrotas, nove gols marcados e apenas três sofridos.

Tencati valoriza vitória e retomada da confiança para a fase de mata-mata

O técnico Claudio Tencati valorizou a vitória do Londrina Esporte Clube (LEC) sobre o Atlético-PR pelo placar de 1 a 0, realizada no estádio do Café, domingo (29), válido pela décima primeira rodada, a última da primeira fase do Campeonato Paranaense. Segundo ele, além dos três pontos que fizeram a equipe alviceleste subir da sétima para a quinta colocação, o resultado teve outros aspectos ainda mais positivos.

“Foi importantíssima para dar moral e resgatar a confiança do grupo, já que a partir de agora, começa a fase mata-mata da competição. Ficou também cravado que no momento da necessidade, porque não vencíamos há cinco partidas, o Londrina resgata suas forças, se supera e se sobressai nas partidas. Tivemos uma postura diferente, que proporcionou buscar esse resultado positivo e, no momento, precisamos manter essa energia para chegar ao título novamente” disse.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Arthur que, no início da semana, havia sido afastado pelo gestor Sérgio Malucelli, por indisciplina. Após se desculpar perante o grupo, o atacante voltou a balançar as redes. “Tem coisas que acontecem no momento certo e próprio futebol não explica. Não é matemática. Alguns podem se apegar as estatísticas, mas quando se trabalha a performance, ou seja, o melhor do rendimento físico, técnico, tático e ainda as questões emocionais e religiosas, fora o adversário do outro lado do campo, não há como medir. É trabalho, treinamento, confiança e a vontade dele de vencer dentro de campo”, apontou.

Na próxima fase do Campeonato Paranaense, o Tubarão enfrentará o Maringá, que se classificou na quarta posição. Pelas quartas de final, a primeira partida acontece no estádio do Café e, posteriormente, a definição do duelo será realizado no estádio Willie Davids. A Federação Paranaense deverá homologar os confrontos em breve.

De acordo com o Tencati, chegou o momento do LEC provar mais uma vez sua grandeza. “É um clássico regional, sempre complicado e, nessa altura da competição, não dá para escolher adversário. Vamos trabalhar forte e pesar o fato de ter quatro título estaduais e o peso da camisa do Londrina”, destacou o treinador, que pediu o apoio da torcida. “Eu gostaria de ver mais de dez mil pessoas no estádio Café. O torcedor tem que comparecer e, se não ocorrer a presença em massa, que aqueles fiéis torcedores, nos dê essa resposta junto conosco”, ressaltou.

REAPRESENTAÇÃO:

Os reservas de não relacionados contra o Atlético-PR se reapresenta na tarde desta segunda-feira (30), às 16h, no centro o centro de treinamento da SM Sports. Já o demais jogadores iniciam a semana de trabalho na terça-feira (31) pela manhã.

FICHA TÉCNICA: Londrina 1 x 0 Atlético-PR

Londrina: Vitor; Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Allan Vieira; Germano, Bidia, Léo Maringá (Anderson) e Davi Ceará (Arthur); Paulinho e Kanú (Wéverton). Técnico: Claudio Tencati.

Atlético-PR: Weverton; Eduardo, Gustavo, Lula e Natanael; Deivid, Hernani e Bady (Douglas Coutinho); Edigar Junio, Dellatorre (Crysan) e Cléo (Bruno Mota). Técnico: Enderson Moreira

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva - Assistentes: Adolfo Ferreira Borges e Maurício José Braga

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.