Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atual campeã sul-americana, londrinense espera superar o frio e alcançar um bom resultado. Técnica Silvana Vieira também está com a seleção na Sérvia

Vivendo a melhor fase de sua carreira, a londrinense Livia Avancini, da equipe Londrina/FEL/IPEC, encara hoje seu maior desafio: ela compete ao lado de alguns dos principais atletas do planeta no Campeonato Mundial Indoor de atletismo, em Belgrado, na Sérvia. De acordo com o cronograma horário, a prova do arremesso do peso feminino terá início às 14h50 (horário de Brasília) e terá transmissão no Facebook e Youtube da World Athletics, e dos canais SporTV.

Livia conquistou a vaga na seleção depois de alcançar grandes resultados nas últimas competições internacionais. Ela é a atual campeã sul-americana indoor e ao ar livre do arremesso do peso. Além disso, conquistou em 2021 seu primeiro título de Troféu Brasil. “Todos esses dias aqui têm sido um enorme aprendizado, treinar e trocar experiências com atletas do mais alto nível. Espero que eu possa fazer meu melhor e conquistar um bom resultado”, declarou a atleta, formada no projeto Londrina Atletismo, o qual defende há 18 anos.

Um dos maiores desafios tem sido o frio. Livia saiu do Brasil com temperaturas beirando os 40 graus para competir com o termômetro marcando negativo. “É uma mudança enorme, que impacta em tudo. Mas a estrutura e o plano montado ajudam a ambientar, o horário da prova também ajuda. E é isso, aproveitar e fazer meu melhor”, contou.

A londrinense vai ao seu segundo mundial na carreira, o primeiro na categoria adulta. Em 2009, ela integrou a delegação da categoria menores, na Itália, conquistando um inédito quinto lugar para o Brasil.

Na Sérvia, Livia Avancini tem a companhia da técnica, também londrinense, Silvana Vieira, que a acompanha desde o início da carreira. A treinadora integra a comissão técnica.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Uno Psicologia do Esporte, Centro do Coração e Academia AS Fitness.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.