Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em Bragança Paulista, doze atletas da equipe Londrina/Caixa/IPEC lutam por medalhas no Brasileiro Sub-18

Se para muitos o final de semana com feriado em Londrina será de folga, para a equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo os dias serão de muitos compromissos nas pistas do Brasil e da América do Sul. O time estará envolvido diretamente em duas competições importantes, o Campeonato Brasileiro Sub-18 e o Sul-Americano adulto.

Segunda melhor do ranking sul-americano, Lívia Avancini integra a delegação brasileira e corre atrás do sonho da medalha no arremesso de peso no Sul-Americano, que começa hoje (23) e vai até domingo, em Assunção, capital do Paraguai. Aos 25 anos, a londrinense vive a melhor fase de sua carreira. Em abril ela passou a marca dos 17 metros ao arremessar o peso a 17m12cm no Circuito Prata, no interior paulista.

Participando do Sul-Americano adulto pela primeira vez, ela espera alcançar o pódio. “Estou bastante focada. Sei que será uma competição de alto nível, com os melhores do continente e preciso encaixar tudo muito bem para fazer uma boa marca e alcançar meu objetivo”, comentou a arremessadora londrinense.

Em solo brasileiro outro grande desafio para a equipe Londrina/Caixa/IPEC: o Brasileiro Sub-18, que vai de sexta a domingo, em Bragança Paulista. Doze atletas entram na disputa com metas bem definidas. É o caso de Leonardo Mário dos Santos. Primeiro colocado no ranking nacional da categoria no arremesso do peso com a marca de 16m64cm, o atleta espera colocar em prática tudo o que vem apresentando nos treinamentos para ter chances de ficar com a primeira posição.

“Estou muito confiante. Venho fazendo bons treinos e o ritmo de competição está bem legal. Espero que dê tudo certo nesses dias de competição e que possa buscar um lugar no pódio”, afirmou o arremessador, que foi descoberto há dois anos no GP Caixa de Atletismo Escolar.

Além dele, representam o time no torneio: Lais de Celis Tizolim (salto em distância e heptatlo), Pamela Correa da Silva (2000m com obstáculos e 1500m), Gabrielly Mariana Oliveira Tobias (lançamento do martelo e arremesso do peso), Larissa Misma Gouveia Lima  (arremesso do peso e lançamento do disco), Maria Eduarda Gonçalves Alves (arremesso do disco e lançamento do dardo), Rafaela de Freitas Izabel (heptatlo), Bruna Caroline Balduíno Bueno de Araujo (5000m/marcha atlética), David da Silveira (arremesso do peso e lançamento do disco), Pedro Luiz Tambolim de Souza (800m e 1500m), Adriano do Nascimento  de Melo (salto em distância e salto triplo), Felipe Martins Romagnolli (110m com barreiras e 400m com barreiras).

“Temos uma equipe forte, em ascensão nesta categoria e que vai em busca de melhorar marcas e tempos. Conseguindo isso, as primeiras posições são consequência. Estão todos bem preparados e prontos para dar o melhor em suas provas”, analisou a técnica Silvana Vieira.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.