Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Destaques da equipe Londrina/FEL/IPEC, atletas brilham com boas performances e pódios

Principais nomes da equipe Londrina/FEL/IPEC na atualidade, Livia Avancini, Tatiane Raquel Silva e Gabriela Tardivo brilharam mais uma vez no final de semana. O trio que vive grande momento na temporada 2021 subiu novamente ao lugar mais alto do pódio: as duas primeiras no Campeonato Paranaense Adulto, e a última com a seleção brasileira, no Campeonato Sul-Americano Sub-18, no Paraguai.

 Tatiane Raquel Silva, que voltava de uma pausa após participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio, venceu as provas dos 1500 metros e 5000 metros do campeonato estadual disputado em Cascavel. Nesta temporada, a atleta já havia faturado também o título do Troféu Brasil, maior competição de atletismo da América Latina, e o Campeonato Sul-Americano adulto.

“Acredito que tem sido uma temporada muito boa, de muita entrega e superação. Sigo trabalhando firme por mais objetivos e é sempre importante conquistar bons resultados para ganhar confiança e ritmo também”, comentou a atleta, que bateu o recorde nacional dos 3000 metros com obstáculos durante sua participação em Tóquio.

Atleta da equipe Londrina/FEL/IPEC desde os 15 anos, Livia vive também sua temporada mais brilhante na carreira. Em 2021, sagrou-se campeã brasileira no Troféu Brasil e sul-americana pela primeira vez. E agora bate novamente o recorde do campeonato paranaense no arremesso: 16, 77 metros. Detalhe: o recorde anterior já era dela. De quebra, ainda foi eleita melhor atleta da competição.

 “Feliz demais de poder mais uma vez representar bem a minha equipe, trazer esse título pra Londrina. Acho que tudo isso só me traz a certeza de que posso acreditar mais, crescer mais e sonhar mais alto. Tem sido uma temporada incrível, todo sacrifício tem valido a pena por viver tudo isso”, destacou Livia, que tem como principal foco buscar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Livia e Tatiane ajudam a equipe londrinense a alcançar o segundo lugar entre as mulheres e o terceiro posto geral do estadual em Cascavel.

Sula

No Paraguai também teve pódio da equipe londrinense. Gabriela Tardivo venceu os 3000 metros com a marca de 10:02.39, o melhor resultado deste ano na categoria. Foi seu segundo título internacional – em 2018, ela já havia sido campeã sul-americana escolar. “Sem palavras, só agradecer a todos que estão sempre me apoiando e incentivando. Estou muito feliz”, celebrou a jovem, campeã brasileira sub-18 dos 1500 metros e 3000 metros no mês passado.

Medalhista de prata nos 200 metros e bronze nos 100 metros no Brasileiro Sub-18, Nicole Braz Domene conquistou duas medalhas. Foi ouro no revezamento 4 x 300 metros e prata no revezamento 4 x 100 metros. “É um momento inesquecível para mim. Representar o meu país e ainda conquistar duas medalhas é fantástico”, disse a atleta.

 A seleção brasileira que faturou mais um título sul-americano contou também com outros dois convocados londrinenses: Luís Felipe Abílio, do lançamento do martelo, e o fisioterapeuta Raphael Henrique Cruz, fato inédito para a equipe.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Tatiane Raquel Silva – Foto: Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.