Londrina Atletismo marca presença em evento do CBC com clubes de todo o Brasil
O gestor do projeto Londrina Atletismo, Gilberto Miranda, e o presidente do Instituto Paranaense de Esportes e Cultura (IPEC), Tiago Candia, representaram o Projeto Londrina Atletismo e o IPEC no VIII Seminário Nacional de Formação Esportiva, evento organizado pelo Comitê Brasileiro de Clubes-CBC em parceria com a Confederação Nacional do Clubes-FENACLUBES e que integra a 2ª Semana Nacional dos Clubes.
O evento realizado em Foz do Iguaçu (PR) entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro reuniu representantes de alguns dos principais clubes do Brasil em diversas modalidades e teve como foco temas como Planejamento Esportivo e Formação de Atletas em Confederações Esportivas e Clubes.
Gilberto Miranda destacou a importância do evento para o trabalho diário do projeto. "Tivemos palestras e mesas de discussões que acrescentam muito em termos de experiência e ensinamentos para que possamos pensar sempre em crescer e melhorar nosso trabalho em todos os sentidos", avaliou.
"Temos poucos eventos e oportunidades de discutir a gestão do esporte no Brasil e o CBC tem nos proporcionado isso de forma inteligente e muito produtiva. Toda a organização está mais uma vez de parabéns pela qualidade do evento. Com certeza levamos daqui um grande aprendizado mais uma vez", reforçou Candia.
O Projeto Londrina Atletismo, através do seu mantenedor IPEC, é associado do CBC há quatro temporadas, tendo sido um suporte importante para subsidiar viagens e oferecer melhor estrutura para nossos atletas durante competições nacionais.
O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Zuba, Centro do Coração e Academia AS Fitness.
Rafael Souza/Asimp
#JornalUniãoLeia também: