Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste domingo, a APVE Londrina Basketball conquistou a terceira colocação na primeira divisão do Campeonato Paranaense Feminino de Basquete. A medalha de bronze veio após a vitória sobre a ADRM Maringá, por 53 a 45. A disputa do terceiro lugar foi realizada em Foz do Iguaçu, sede da fase final da competição.

O time londrinense levou um susto no começo da partida, ao ver as adversárias à frente no primeiro quarto, com placar de 13 a 10. A reação veio de forma intensa. A APVE Londrina Basketball virou o marcador e foi para o intervalo com boa vantagem: 35 a 18.

Nos últimos dois períodos foi só administrar a boa diferença construída no segundo quarto e fechar o jogo em 53 a 45. Além da vitória coletiva, a equipe vencedora também teve a cestinha da partida. A ala/pivô Mariah Luiza anotou 21 pontos. Também no restrospecto individual, teve premiação londrinense. A armadora Bruna Lopes foi eleita para compor o quinteto ideal da competição.

- Nós só temos que parabenizar a todos que fizeram parte dessa conquista, desde as atletas, passando pela comissão técnica, diretoria da APVE, até chegar nos patrocinadores e apoiadores. Ano após ano, estamos melhorando nossa estrutura com o objetivo de colocar a cidade de Londrina na disputa de uma competição nacional de basquete feminino após décadas – comemora o técnico Marival Mazzio Junior.

O projeto de basquete feminino da APVE Londrina Basketball tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, além de apoio da academia Tratore Crossfit, da Casa de Carnes Paraná, Efficience Odontologia, Clínica Início, Lafesp-UEL, Colégio Elite, D'mille Alimentos e Colégio Estadual Pe. Wistremundo R. P. Garcia.

Asimp/APVE

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.