Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No último domingo, 26, o Ginásio de Esportes do Jardim Bandeirantes, em Londrina, teve rodada dupla com equipes da APVE Londrina Basketball contra o Foz Basquete/ Abasfi. Pelo Campeonato Paranaense Masculino Sub-15, os londrinenses foram melhores e venceram por 74 a 31. A resposta do time da fronteira veio pelo Campeonato Paranaense Feminino Adulto, com vitória por 69 a 47.

O primeiro jogo da manhã foi entre os meninos. O time masculino sub-15 da APVE Londrina Basketball vinha de vitória na estreia, na última sexta-feira, sobre o PM Toledo/ Abatol. No desafio da segunda rodada da competição, o grupo comandado pelo técnico Arody Neto fez uma partida impecável, terminou todos os quartos em vantagem e fechou o jogo em 74 a 31. A Federação Paranaense de Basketball ainda vai divulgar as datas dos próximos desafios da categoria sub-15.

“Foi nossa segunda partida pelo Campeonato Paranaense Sub-15 e nossa segunda vitória. Vi um comportamento excelente dos meninos dentro de quadra. Eles defenderam forte e seguiram nosso sistema de jogo. Agradecemos a todos eles pelo empenho demonstrado” – destaca o técnico da APVE Londrina Basketball Sub-15, Arody Neto.

Já pela segunda rodada do Campeonato Paranaense Feminino, a vitória ficou com as adversárias. Grande favorito ao título estadual, o Foz Basquete/ Abasfi esteve em vantagem durante todos os quartos e fechou a partida em 69 a 47. A maior pontuadora da partida foi Natália, da equipe vencedora, que anotou 25 pontos. A armadora Bruna Lopes foi a cestinha do time londrinense ao converter 16 pontos.

“Do meu ponto de vista, o jogo foi muito bom. A equipe de Foz do Iguaçu é muito forte e a nossa ainda está em formação, é um grupo de trabalho novo. Além disso, tivemos dois desfalques em relação à vitória que tivemos na estreia sobre o time de Maringá. Precisamos acertar algumas situações para voltarmos a vencer no campeonato” – diz o técnico da equipe feminina da APVE Londrina Basketball, Marival Mazzio Junior.

A tentativa de retomar o caminho das vitórias será na próxima quinta-feira. A equipe viaja até a região metropolitana de Curitiba para enfrentar o São José dos Pinhais/Guaxo, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense Feminino. A partida será no Centro de Esportes e Lazer Ney Braga, às 20h.

Asimp/APVE Londrina Basketball

#JornalUnião

Equipe sub-15 da APVE Londrina Basketball tem 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense - Foto: Júlio Sodré

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.