Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Podem participar jogadores nas categorias sub-8, 10, 12, 14, 16, sub-18 e adulto; inscrições estão abertas

No sábado (23), às 14 horas, a Biblioteca Pública Municipal de Londrina Pedro Viriato Parigot de Souza recebe o primeiro torneio de xadrez do ano, na Avenida Rio de Janeiro, 413, centro. As inscrições podem ser feitas no link http://bit.ly/TorneiodeXadrez, ao custo de R$20,00, até sexta-feira (22). No dia do evento será possível se inscrever, porém o valor sobe para R$ 40,00.

A ação é aberta ao público e a entrada é franca. A iniciativa é uma realização do Instituto Palhano de Xadrez, com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Esta edição, intitulada “Memorial Matheus Lupi de Souza”, é uma homenagem ao jovem enxadrista que faleceu na cidade aos 13 anos. O garoto foi o terceiro melhor jogador do Paraná, até 10 anos, e representava a cidade em competições estaduais.

Podem participar jogadores nas categorias sub-8, 10, 12, 14, 16, sub-18 e adulto e no ato da inscrição é necessário optar pela categoria que corresponde a faixa etária do competidor. Como premiação, serão dados troféus para o primeiro colocado de cada categoria e medalhas para o segundo e terceiro colocados.

O professor do Instituto Palhano de Xadrez e organizador das competições, Tiago Almeida, contou que os campeonatos na Biblioteca acontecerão uma vez por mês, até dezembro. “Já estamos com a agenda completa dos torneios, que foram um sucesso no ano passado, recebendo competidores de diversas cidades do Paraná, além de municípios de outros estados como São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro. Londrina agora se consagra como uma das cidades que mais promovem competições nesta modalidade”, frisou.

Aulas

Além dos campeonatos, o Instituto Palhano de Xadrez oferta torneios e aulas gratuitos, na sede do Instituto, voltadas para crianças e adultos de baixa renda. As aulas são realizadas aos sábados, a partir das 16 horas, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 300, sala 102, torre 1. Informações podem ser obtidas no (43) 99120-4822.

Dayane Albuquerque/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.