Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na final, realizada no domingo (2), equipe derrotou o Phantoms Ponta Grossa por 19 a 0; londrinenses haviam conquistado primeiro título do torneio em 2022

A equipe de futebol americano Londrina Bristlebacks conquistou o bicampeonato do torneio Pinhão Bowl ao derrotar o Phantoms Ponta Grossa no último domingo (2), por 19 a 0, no Estádio Doutor Nilton Salles Rosa, em Ponta Grossa. A partida contou com aproximadamente 300 espectadores, incluindo 80 torcedores londrinenses que viajaram para acompanhar a final. O torneio reuniu os times classificados entre a 5ª e a 8ª posições do Campeonato Paranaense de Futebol Americano, enquanto as equipes que ficaram entre a 1ª e a 4ª colocação do campeonato disputaram o Paraná Bowl.

Conforme o atleta e vice-presidente do Bristlebacks, Rafael Algarte, a preparação do time foi fundamental para a vitória. “Como toda final, foi um jogo que nos deixou um tanto ansiosos, mas nos dias que antecederam a partida nós nos preparamos assistindo a vídeos dos jogos do Phantoms Ponta Grossa. Isso nos ajudou a obter uma vitória tranquila”, afirmou.

Em 2022, a equipe havia vencido o Pinhão Bowl pela primeira vez, tendo superado o Cascavel Olympians pelo placar de 39 a 23 na final, realizada no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), em Londrina.

Algarte destacou que o bicampeonato na competição é resultado de um trabalho coletivo. “Contamos com uma comissão técnica formada por oito pessoas, uma diretoria com 12 integrantes e cerca de 70 atletas inscritos. Nos últimos seis meses, tivemos muito trabalho, pois além dos treinamentos, precisamos organizar toda a logística de viagens. Estamos todos muito felizes com esse resultado”, frisou.

O Londrina Bristlebacks é patrocinado pela Prefeitura de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

O presidente da FEL, Marcelo Oguido, parabenizou o time pelo título e destacou que essa é uma grande conquista para Londrina. “O futebol americano é um esporte que está crescendo muito na cidade graças ao Londrina Bristlebacks, que é uma equipe vitoriosa. Para nós, é muito importante apoiar essa e outras modalidades através do Feipe, pois isso incentiva a prática de esportes por crianças e adultos e motiva esses atletas a representarem a cidade”, disse.

Próximos objetivos

A partir do mês que vem, o Londrina Bristlebacks disputará a divisão 2 (D2) do Brasileirão, campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). Em seu grupo, estão o Assis Captains, Caraguá Ghostship, São Bernardo Avengers e Six Spartans.

A primeira partida dos atletas londrinenses será realizada contra o Caraguá Ghostship, em 6 de agosto, em Londrina. A entrada será 1 kg de alimento não-perecível, que a organização destinará a entidades filantrópicas.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.