Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Partida será em Londrina, no Estádio VGD, diante do time paulista Caraguá Ghostships; entrada simbólica é 1 litro de leite

Jogando em casa, no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), o Londrina Bristlebacks inicia sua jornada no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano – divisão 2 neste domingo (6), contra o Caraguá Ghostships, de Caraguatatuba (SP). A partida começa às 10h e a entrada simbólica será 1 litro de leite, que a organização destinará a entidades filantrópicas. A equipe londrinense convoca os torcedores a incentivarem os atletas nas arquibancadas nesse primeiro jogo da D2 nacional, torneio organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).

Essa é a segunda participação consecutiva dos Bristlebacks, os Javalis, na segunda divisão brasileira da modalidade. No Grupo B, com cinco equipes, estão junto com o Londrina o Six Spartans (SP), São Bernardo Avengers (SP) e Assis Captains (SP), além do adversário deste domingo.

O vice-presidente e atleta do Londrina Bristlebacks, Rafael Algarte, contou que o time teve apenas uma semana de folga após a conquista do título do Pinhão Bowl, em julho, ressaltando que a preparação segue intensa. “Depois de ganhar a competição, retornamos com bastante foco nos treinos, foram três semanas com treinamentos direcionados à estreia no Brasileiro. E iremos assim, nessa pegada forte, pelos próximos meses. A equipe vem mantendo rotina de treinamento três vezes por semana, no Aterro do Lago Igapó”, disse.

Conforme comentou Algarte, o campeonato nacional é bem rápido e intenso. Na primeira fase, o Londrina terá quatro jogos pela frente. “Vamos encarar desafios difíceis e com pouco tempo para treinar entre os jogos. Por isso, precisamos executar o que já estava dando certo e aprimorar alguns aspectos que não deram tão certo em partidas anteriores. Nosso grupo é muito forte, um dos mais difíceis do torneio, tendo equipes com elencos fortes, como o Six Spartans, por exemplo, que tem três americanos jogando lá e tem jogador da seleção brasileira. Mas, no esporte não podemos escolher adversários e temos que buscar as vitórias, aprendendo com as derrotas para evoluirmos”, afirmou.

Na edição 2023, o Londrina Bristlebacks tentará uma vaga para a fase seguinte, os playoffs da divisão 2 do Brasileirão. Em sua primeira participação, no ano anterior, a equipe parou na fase de grupos. Ao todo, 22 times jogam a primeira etapa do campeonato, sendo que os oito melhores avançarão para a fase de mata-mata nas quartas-de-final. “Houve um aumento de clubes para este ano. Em 2022, eram 19 times e passavam quatro para a fase final, e agora temos 22 que brigam por oito vagas”, informou.

Atualmente, a equipe masculina do Londrina Bristlebacks possui 64 atletas em seu vasto plantel, sendo que 60 estão relacionados neste momento para iniciar o Campeonato Brasileiro.

O Londrina Bristlebacks conta com o patrocínio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.