Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Equipe conquistou três medalhas de ouro e manteve a tradição de enviar atletas à fase nacional, em novembro, em Natal

Três atletas da equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo brilharam na fase final B (para atletas nascidos entre 2004 e 2006) dos Jogos Escolares do Paraná. Giovanna Nogueira Vespero (Colégio Ética), Gabriela Tardivo e Anna Lyvia Agostinho subiram ao lugar mais alto do pódio em suas respectivas modalidades, arremesso de peso, 1000 metros e 75 metros rasos. A competição termina hoje, em Apucarana.

Uma das revelações do arremesso de peso da equipe de Londrina, Giovanna Nogueira Vespero faturou a medalha de ouro da fase final dos Jogos Escolares do Paraná pelo segundo ano consecutivo. Gabriela Tardivo foi a vice-campeã em 2017 e Anna Lyvia já havia sentido o gostinho da vitória em 2016.

Com os resultados obtidos hoje, o trio de promessas da equipe londrinense garante o direito de representar o Paraná nos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados entre os dias 12 e 25 de novembro, em Natal (RN). No ano passado, Giovanna foi a quinta colocada, na edição realizada em Brasília, e Gabriela a quarta nos 1000 metros.

A técnica Silvana Vieira celebrou os resultados e lembrou da tradição da equipe na competição. “Estamos muito contentes de poder representar o Paraná mais uma vez em uma competição tão importante. Estamos também mantendo uma tradição, que já vem de vários anos com nossos jovens conseguindo a classificação para os Jogos Escolares da Juventude”, comentou.  “Agora é treinar muito para ter condições de melhorar o resultado do ano passado”, completou Giovanna.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.