Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O final de semana prolongado será de muito suor para a equipe Londrina/Caixa/IPEC de atletismo. Amanhã e sábado, o time encara a difícil missão de manter-se entre os melhores do estado na disputa do Campeonato Paranaense Adulto, que será realizado em Maringá.

Campeã no naipe feminino em 2016, a equipe tem como principal meta repetir o feito neste ano. Para isso, leva a Maringá uma equipe recheada de bons valores, entre eles alguns destaques dos Jogos Escolares da Juventude (Jojup’s), como Rafaela de Freitas Izabel, do arremesso do peso, e Pâmela Carvalho Dias, dos 800 metros. Ambas foram medalhistas na competição que aconteceu em Londrina, há duas semanas.

Nomes de peso da equipe, Lívia Avancini, do arremesso de peso, e Shayara Ribeiro, do lançamento do dardo, são as principais esperanças de medalha no torneio em Maringá. “Vou para lá pensando em melhorar minha marca e estou bastante confiante. Se conseguir as chances de uma medalha aumentam”, afirmou Shayara, atual segunda colocada no ranking nacional sub-20, com 50,51 metros.

A equipe londrinense viaja amanhã cedo com um grupo de 28 atletas, a maioria com idade juvenil, uma boa oportunidade também para dar rodagem a algumas promessas. Neste grupo estão também seis homens. Fagner Silva de Oliveira, que vai competir nos 100 e 200 metros, Wesley Geronimo, nos 400 metros com barreiras e 400 metros rasos, e Wagner de Lima Santos, nos 110 metros com barreiras e 200 metros rasos, são boas apostas de pódio.

“A expectativa é boa, vamos trabalhar para buscar novamente esse título no feminino, que é bastante importante para nós. E temos um time forte para buscar medalhas e melhorar marcas também entre os homens. O Paranaense é sempre um campeonato de alto nível”, projetou o técnico Gilberto Miranda.

ASCOM/ATLETISMO LONDRINA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.