Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto poderá se beneficiar de uma série de ações que poderão fortalecer ainda mais o atletismo na região 

Reconhecido na atualidade como um dos principais formadores de atletas do Brasil, o Projeto Londrina Caixa de atletismo vai integrar o Sistema Caixa de Treinamento de Atletismo (SNT) – Descoberta de Talentos, da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A confirmação da inclusão da equipe ocorreu no início desta semana. 

Com a nova chancela, o projeto londrinense torna-se oficialmente um dos polos que compõem o Centro de Formação do Atletismo (CFA), vinculado ao Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNT), que funciona nas instalações do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo – CNDA da CBAt, na cidade de Bragança Paulista (SP). 

A integração ao CFA coloca Londrina de vez na rota de formação do atletismo nacional. Como componente, o Projeto Londrina Atletismo poderá se beneficiar de uma série de ações que poderão fortalecer ainda mais o atletismo na região, como a participação em campings e/ou clínicas de treinamento no CNT, mensalmente, com as despesas de hospedagem e alimentação cobertas pela CBAt e a utilização das instalações do CNT para treinamentos. 

Para o técnico e gestor do Projeto Londrina Atletismo, Gilberto Miranda, a integração ao CNT significa um grande avanço na história de quase duas décadas da equipe. “Estamos muito felizes com essa inclusão. Com certeza é um marco que vai propiciar melhorar ainda mais nossa formação e, consequentemente, o trabalho da nossa equipe”, frisou. 

“Há mais de 15 anos temos trabalhado intensamente pelo desenvolvimento do atletismo regional e uma prova disso são as dezenas de atletas formados aqui integrando hoje as principais equipes do país. Com a chancela do CFA, os olhos da confederação estarão ainda mais voltados para o nosso trabalho e reforçando a cidade de Londrina como um importante polo desenvolvedor da modalidade no país”, complementou o treinador. 

O CNT foi criado há dois anos pela CBAt com objetivo de padronizar e criar um sistema de treinamentos de jovens atletas, possibilitando a descoberta de novos valores, além de favorecer a troca de conhecimento entre treinadores. 

Troféu Brasil 

A equipe Londrina/Caixa/IPEC terá dez representantes no Troféu Brasil de atletismo, que será realizado neste final de semana, em Bragança Paulista (SP). Três deles estão presentes na pista na tarde desta quarta-feira (12), Wagner de Lima Santos, dos 110 metros com barreiras, Shayara Ribeiro, do lançamento do dardo, e Beatriz Diogo, do salto triplo.

Rafael Souza/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.