Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Verbas foram solicitadas pelo prefeito Marcelo Belinati junto ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior; cidade recebe Jogos escolares a partir hoje, segunda-feira

Está garantida a hospedagem em hotéis para os participantes que vierem a Londrina para a oitava edição dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps), que vai ocorrer em junho deste ano.  Os recursos são na ordem de R$ 400 mil, provenientes do Governo do Estado, e foram solicitados pelo prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, juntamente com o presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira, junto ao governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior.

A reunião, que ocorreu na quinta-feira (11), durante a ExpoLondrina 2019, também contou com a presença do diretor-presidente da Secretaria do Esporte do Paraná, Helio Renato Wirbiski, e do diretor geral Walmir da Silva Matos.

A competição deverá contar com 1.400 paratletas, e a perspectiva é de que 100 representem Londrina. Eles estarão competindo em 17 modalidades. Madureira ressaltou a importância do investimento para o evento. “Solicitamos o recurso, juntamente com o prefeito, e fomos prontamente atendidos. Isso vai permitir que os atletas que virão de diferentes locais do Estado possam ficar hospedados com mais conforto.  É um incentivo a estes atletas que são exemplos de superação”, frisou.

O assessor de Esportes e Eventos da FEL, Sandro Henrique dos Santos, contou que de sete edições já realizadas do Parajaps, Londrina já foi sede de quatro. “A cidade conta com estrutura que permite a execução desses jogos, tanto pela rede hoteleira, quanto pela estrutura do esporte com ginásio com acessibilidade, pista de atletismo, entre outros  locais”, citou.

Jogos Escolares

Nesta segunda-feira (15), começam os jogos Escolares de Londrina (JEL) 2019. A competição prossegue até o dia 30 de abril, com as modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia, nos naipes masculino e feminino, para as idades na categoria A de atletas nascidos de 2002 a 2004 e na categoria B para os atletas nascidos de 2005 a 2007.

Para esta edição, a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) criou um regulamento próprio com base nos jogos escolares do Paraná, porém com particularidades do município. Os campeões da fase municipal irão representar Londrina na fase regional que será realizada na cidade de Centenário do Sul. O objetivo dos participantes é a grande final do estadual em agosto, na cidade de Foz do Iguaçu.

A participação dos atletas de Londrina nos Jogos deste ano teve um aumento de mais de 50% com relação a 2018. Em 2019, 1.400 pessoas estão inscritas, enquanto no ano passado, foram 900.  O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira, disse que é uma alegria ver a participação das escolas nos jogos. “Este crescimento constante da população nos eventos esportivos e das crianças nas atividades físicas reflete diretamente na saúde e na vida saudável da população, sendo já um resultado dos projetos que vem sendo desenvolvidos pela Fundação”, disse.

Madureira agradeceu ao Colégio Vicente Rijo, Colégio Polivalente, Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal no Paraná (APCEF), Lar Anália Franco e a Unifil pela parceria em ceder os espaços para os jogos e, também, ao Núcleo Regional de Ensino (NRE) pela parceria para realização deste importantíssimo evento para Londrina.
O evento é organizado pela Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina, e Núcleo Regional de Educação.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.