Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Londrina foi punido com a perda de seis pontos no julgamento realizado na noite desta quarta-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). O clube foi considerado culpado de escalar de forma irregular o volante Germano na partida de estreia do Paranaense, quando o jogador deveria cumprir um jogo de suspensão pela expulsão na semifinal do estadual de 2015. A decisão ainda cabe recurso, mas, a princípio, o Tubarão cai da segunda com dez pontos, para a sexta colocação com quatro pontos. 

O Londrina foi julgado por infringir os artigos 214 e 223 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – por incluir atleta em situação irregular para partida e por deixar de cumprir decisão da Justiça Desportiva. Parte dos relatores entendeu que o clube deveria ser punido pela escalação, mas não por deixar de cumprir a decisão, pois, conforme tese da defesa, o time não foi comunicado de forma correta. No entanto, na votação geral, a decisão pela perda de seis pontos acabou se sobrepondo. 

O advogado do Londrina, Domingos Moro, usou como argumento o clube não ter conhecimento da punição sofrida. Entre as testemunhas, o supervisor de futebol, João Severo, negou que o clube tenha recebido o comunicado. O responsável pelos registros, Maurício Trombeta, confirmou a falta de comunicação, mas afirmou que sabia da punição através do site oficial do TJD. 

Moro completou apresentando um documento sem o carimbo na decisão judicial, que, segundo sua opinião, anularia o processo. Ele ainda usou como demonstração de boa fé do clube o fato de Germano não ter sido escalado para a partida seguinte contra o Toledo.

"O Londrina vai recorrer. A tese é boa e foi amplamente discutida. Se deu razão para ela, mas se considerou que ela não apagava a condenação. Vamos discutir esse assunto", disse o advogado

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.