Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento movimentou a cidade e reuniu mais de quatro mil participantes; em 2019 Londrina volta a receber os Jogos da Juventude do Paraná

Os Jogos Abertos do Paraná (JAPs) terminaram no domingo (30). Foram nove dias de intensa disputa e muito trabalho. Mais de quatro mil participantes estiveram nos Jogos. Londrina, além de ser responsável pela organização da competição, levou a maior delegação do JAPs, com 415 pessoas. Foram 29 locais de competições, espalhados por todas as regiões da cidade, distribuídos em 20 modalidades que ocuparam os campos, quadras, pistas e piscinas. Londrina conquistou o vice-campeonato dos Jogos Abertos, ficando apenas 10 pontos atrás da campeã Maringá. Em 2019 a cidade volta a sediar mais um grande evento estadual, os Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs).
 

O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Fernando Madureira, fez um balanço dos Jogos. “Londrina não recebia os Jogos Abertos há mais de 20 anos. Nós já havíamos recebido o Juventude em 2017, que também é uma competição importantíssima no cenário estadual, e agora sediamos os Jogos Abertos. Entregamos uma grande edição de JAPs. Estou profundamente satisfeito. Agradeço ao governo estadual que acreditou na nossa capacidade de realizar a competição, ao prefeito Marcelo Belinati que apoia o desenvolvimento do esporte na cidade, e à minha equipe. Os funcionários da FEL se desdobraram e trabalharam com muito empenho e dedicação para fazer com que os Jogos acontecessem da melhor forma”, analisou.
 

O presidente também comemorou o resultado esportivo. “Ficamos contentes com o segundo lugar. Lógico que gostaríamos de ter vencido, mas Londrina não disputava o JAPs faz alguns anos. Voltar sediando a competição e brigando até o último dia pelo título é algo a ser comemorado. Ficamos apenas 10 pontos atrás de Maringá, que é uma cidade que vem investindo faz alguns anos no esporte e tem tradição na competição. Essa pequena diferença deixou um gostinho de quero mais, sabíamos que o título poderia ter ficado em Londrina. Os atletas defenderam nossa cidade com toda garra e faltou realmente muito pouco. Vamos rever o trabalho e identificar em que podemos melhorar para, em 2019, conseguirmos esses pontinhos que faltaram e ficar com o título do Abertos”, disse.
 

Madureira explicou que a Fundação agora já volta os esforços para os Jogos da juventude 2019. “A partir de hoje já começamos o planejamento do JOJUPs do ano que vem. Londrina está voltando a ser referência no esporte estadual. Serão três anos seguidos sediando as principais competições esportivas do Paraná. Tínhamos a missão de resgatar esse protagonismo que a cidade sempre teve e conseguimos esse objetivo. Agora é concentrar os esforços em preparar nossas equipes e a estrutura esportiva da cidade para receber os Jogos da Juventude do ano que vem e realizá-lo ainda melhor do que o JOJUPs 2017 e o JAPs 2018”, concluiu Madureira.
N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.