Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na manhã de ontem (21) foram conhecidos os campeões dos Jogos Abertos do Paraná – Divisão B, que vinham acontecendo desde o dia 15 de setembro, em União da Vitória. Londrina encerrou a sua participação com 51 pontos na classificação geral, atrás de União da Vitória, com 66 pontos.

A competição, que está em sua 60ª edição, contou com a participação de 112 municípios. Londrina participou dos Jogos em quatro modalidades: basquetebol (masculino e feminino), vôlei de praia (masculino e feminino), futsal (feminino) e voleibol (masculino). Juntas as equipes sagraram Londrina como vice-campeã geral da competição, perdendo apenas para União da Vitória, que participou em oito modalidades.

Na manhã desta quinta-feira (21) ainda aconteciam as partidas finais de basquetebol feminino, no ginásio do Colégio Santos Anjos. A equipe londrinense entrou em quadra para jogar com a equipe de Paranaguá que, até então, era a favorita ao título da competição. Após controlar a grande maioria dos ataques da equipe adversária, Londrina conquistou o título de campeã da modalidade por um placar de 65 a 51.

Londrina ainda conseguiu o título de campeã no basquetebol masculino e no futsal feminino. O vôlei de praia feminino subiu ao pódio em 3º lugar, enquanto o masculino ficou em 7º, tal como a equipe de voleibol masculino.

Para o chefe de delegação de Londrina na competição e gestor social da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Jefferson Del Fraro, a participação de Londrina nos Jogos foi muito satisfatória. “Nós fomos com apenas 6 equipes e conseguimos o título de vice-campeã, isso mostra o excelente trabalho e empenho das equipes. Além disso, a participação de Londrina é importante pois fomenta as práticas desportivas na cidade, além de preparar as equipes para outros tipos de competições”, ressaltou.

A realização da competição dos Jogos Abertos do Paraná – Divisão ‘A’ acontece entre os dias 21 e 29 de novembro, em Apucarana. Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Paraná por meio da Secretaria do Esporte e Turismo. Em 2018 Londrina será sede da 61ª edição, da final ‘A’ dos Jogos, que provavelmente acontecerá em novembro.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.