Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O jogo faz parte da penúltima rodada da primeira fase do campeonato e acontecerá em Foz do Iguaçu

O time feminino de basquete, Londrina Basketball, enfrentará, neste sábado (30), a equipe Foz Basquete/ Abasfi na casa das adversárias, em Foz do Iguaçu. O jogo será pelo Campeonato Paranaense de Basquete Feminino, e faz parte da penúltima rodada da primeira fase do campeonato. A equipe londrinense recebe patrocínio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).

Até o momento, a equipe soma duas vitórias em quatro partidas. A seleção londrinense de basquete foi fundada em 13 de abril de 2013 e, desde então, fica entre os três primeiros colocados nas competições que participa. O  último título de campeão da equipe foi em 2017, nos Jogos Abertos pela segunda divisão B do campeonato, porém pelo alto custo das competições e contratações externas, o time participa de poucos torneios. “Nós sabemos da importância que o patrocínio da FEL tem para a manutenção dos times locais, por isso os incentivamos. Para este jogo de sábado, desejamos boa sorte para as atletas”, disse o diretor-presidente da FEL, Marcelo Oguido.

Além de Londrina, participam do Campeonato Paranaense de Basquete Feminino, as equipes de Maringá, São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu. Atualmente a equipe é formada pelas atletas, Silvana Bento/ Vaninha, Tainara Pinheiro, Maria Vitória Lentini/ Mavi, Milena Chafer, Brenda Lima, Beatriz Bernardi, Karlen Amarins, Carolina Almeida, Bruna Lopes, Camila Posselt, Mariah Luiza, Amanda Jota, Maria Clara Mussi, Maria Eduarda Jesus, Mikaely Bortolasse e Rayssa Sugayama.

Isabely Ramos/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.