Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Partida marca a estreia do time em Londrina e será realizada às 18h, no ginásio de esportes da Unopar do Piza, com entrada gratuita; competição nacional entra em sua segunda rodada

O Londrina Futsal recebe no sábado (23), às 18h, o Taboão da Serra pela segunda rodada da Liga Feminina de Futsal (LFF). Realizada no ginásio de esportes da Unopar do Piza (Avenida Paris, 675), a partida marca a estreia da equipe londrinense jogando em casa, e tem entrada gratuita para os torcedores. O jogo promete ser bem disputado, já que a equipe paulista é a atual campeã nacional da categoria. Na primeira rodada, o Londrina Futsal empatou com o Sumov, do Ceará, por 4×4, em jogo realizado em Sorocaba (SP).

Em atividade há 29 anos, o time é patrocinado pela Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), desde 2002. Além disso, a equipe adulta do projeto joga com as cores do Londrina Esporte Clube, com quem mantém uma parceria.

De acordo com a coordenadora do Londrina Futsal, Vanda Sanches, a Liga Feminina de Futsal foi implementada neste ano, e é um torneio independente, chancelado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sanches explicou que a competição é coordenada pela Associação Brasileira Feminina de Futsal (ABFFutsal), entidade que reúne os 12 clubes nacionais de maior tradição.

“Temos uma equipe bem competitiva e tradicional, com várias conquistas em sua história. Por isso, convidamos a população a prestigiar e apoiar nossas atletas, que estão participando de um torneio que tem tudo para se consolidar como um grande evento, contando com patrocinadores de renome e transmissão pela Band Sports e TVN”, afirmou.

O presidente da FEL, Marcelo Oguido, salientou que o Londrina Futsal se destaca há muito tempo pela formação de jogadoras de talento. “É um time que já obteve muitos resultados significativos, e é muito positivo vê-las representando Londrina em uma competição desse porte. Para nós, é uma satisfação poder apoiar o Londrina Futsal por meio do Feipe”, frisou.

Categorias

Sob o comando da técnica Jayne Borin, a equipe do Londrina Futsal é composta por 16 atletas, entre as categorias sub-20 e adulta, que treinam todos os dias da semana e jogam aos sábados. O projeto também conta com um time sub-17, com 14 atletas, cujos treinamentos ocorrem quatro vezes por semana, sendo que as partidas são realizadas em períodos espaçados. A iniciativa inclui, ainda, uma escolinha para meninas, que treinam às terças e quintas-feiras na Unopar.

Além da Liga Feminina de Futsal, o Londrina Futsal também disputa, no momento, o Campeonato Paranaense Série Ouro (adulto) e o sub-17 estadual.

Principais títulos – Entre seus principais títulos, a equipe já foi campeã da Liga Nacional Adulto, venceu 15 vezes o Campeonato Paranaense Adulto e também obteve diversas conquistas nas categorias sub-20, sub-17 e sub-15.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.