Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A diretoria do Londrina Esporte Clube segue o processo de reestruturação do clube e fora dos gramados. Na última sexta-feira, o clube quitou todas as dívidas que estavam em execução pela Prefeitura Municipal de Londrina provenientes da cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de terrenos pertencentes ao clube como era o caso da antiga sede campestre.

O Londrina Esporte Clube aderiu ao Programa de Regularização Fiscal (Profis) e aproveitou o desconto para pagamento de 100% da multa e juros para pagamento integral do débito. Do montante corrigido em 2015 de um pouco mais de R$ 2,2 milhões com a adesão do Profis, os valores pagos aos cofres públicos foram de um pouco mais de R$1 milhão.

O presidente do Londrina Esporte Clube, Felipe Prochet, salientou a importância da quitação do débito junto à prefeitura. “Aderimos ao Profis e optamos pelo pagamento integral em virtude da economia. O Londrina está em processo de pagamento de todos os seus credores e estamos conseguindo devolver a credibilidade ao nome do clube. A dívida com a Prefeitura era uma das maiores contas do LEC e realizar a quitação do débito é motivo de orgulho. Eram contas em atraso desde 1978. Vamos continuar o trabalho até zerar todos os débitos no curto prazo”, frisou Felipe Prochet.

Prochet informou que a intenção é continuar pagando as contas até zerar todos os débitos. “Temos outros passivos em ações cíveis e algumas ações trabalhistas, mas a estamos verificando a melhor forma de sanar todas”, afirmou.

Desde a gestão do ex-presidente Cláudio Canuto, a preocupação da diretoria do Londrina Esporte Clube é sanar as dívidas do clube. As dívidas fiscais com o Governo Federal estão sendo pagas por meio do Programa de Parcelamento de Débitos Tributários (Refis). Desde o final do ano passado, quando aderiu ao Refis, já foram pagas pelo LEC 12 parcelas das 49 parceladas renegociadas junto à União.

 As parcelas estão sendo pagas com os repasses efetuados pela Timemania e a intenção é acelerar a quitação da divida na medida em que os recursos forem entrando para o clube. 

Assimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.